Aulas retomadas a 25 de Março

Vivemos tempos conturbados que exigem de nós o maior empenho e colaboração, em ordem a garantirmos que as nossas atividades prosseguem num contexto de isolamento social e confinamento necessário ao garante da saúde pública.

A Universidade Lusófona decidiu iniciar de imediato a implementação do programa “click.ulusofona”, que irá permitir que, a partir do dia 25 de março, todos os alunos passem a participar em modo de ensino a distância em todas as atividades letivas da generalidade das unidades curriculares. Estas aulas decorrerão em tempo real (síncronas), dentro dos horários disponíveis em Netpa e na APP Lusófona Mobile (a partir de sexta-feira dia 20 de março), e serão complementadas por atividades e conteúdos disponibilizados em modo assíncrono. Complementarmente a esta comunicação, será enviada a todos os alunos informação detalhada sobre o modo de aceder às diferentes modalidades de ensino a distância. O remanescente das atividades letivas – por exemplo de unidade de natureza mais aplicada ou laboratorial que não podem ser lecionadas a distância – e todas as avaliações, decorrerão em período posterior, em função da reorganização do calendário académico a publicar assim que para tal haja condições. A Universidade garante que a totalidade das atividades previstas para o ano letivo de 2019/2020 serão integralmente cumpridas, e tomará todas as medidas que forem necessárias para que tal aconteça, nomeadamente no que concerne ao prolongamento do normal período letivo, reorganização dos calendários de avaliação e disponibilização de infraestruturas tecnológicas para ensino remoto.

Sabemos que os tempos são de alguma ansiedade e incerteza, mas estamos certos de encontrar em toda a comunidade Lusófona a motivação, a paciência e a resiliência, necessárias para ultrapassarmos com sucesso estes tempos conturbados. Toda a informação necessária para esta transição para um ambiente digital de ensino irá ser fornecida via Moodle e comunicação por email, pelo que agradecemos que todos estejam atentos a estes canais e disponíveis para o solicitado. Por favor mantenham-se seguros e com uma atitude positiva! Todos juntos vamos vencer este desafio!

Bom trabalho!

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.