• Entrada
  • Eventos
  • Eventos DCAM
  • Oficinas criativas + Dia Aberto no Museu Bordalo Pinheiro, com Universidade Lusófona - 13 de Outubro 2017

Oficinas criativas + Dia Aberto no Museu Bordalo Pinheiro, com Universidade Lusófona - 13 de Outubro 2017

DIA ABERTO ÀS UNIVERSIDADES

13 de outubro

 

No dia 13 de outubro, entre as 9h30 e as 18h00, o Museu Bordalo Pinheiro abre portas a todos os estudantes que pretendam participar nas oficinas, mostras e visitas guiadas de um programa diversificado que alia tecnologias digitais, novas formas de expressão artística e conhecimento da obra de Bordalo Pinheiro. O Dia Aberto às Universidades resulta de uma parceria entre o Museu Bordalo Pinheiro e a Universidade Lusófona no âmbito do projeto In_Nova MusEUm.

In_Nova MusEUm é um projeto internacional, financiado pela Comissão Europeia, que o Museu Bordalo Pinheiro e a Universidade Lusófona integram, juntamente com museus da Albânia, Grécia, Itália e Suécia. O objetivo do projeto é desenvolver e testar iniciativas para atrair a museus fora das grandes cidades, ou na periferia dos grandes centros urbanos, novos públicos através da multisecular relação da arte com a gastronomia. A arte de Bordalo Pinheiro é prolífera em obras que evocam comida e gastronomia, desde as célebres cerâmicas a menus de banquetes. O Dia Aberto às Universidades insere-se no objetivo de atrair ao museu o principal público-alvo de In_Nova MusEUm, as pessoas entre os 18 e os 35 anos.

O Dia Aberto às Universidades encerra o conjunto de iniciativas que tiveram lugar ao longo de 2017, no âmbito deste projeto. A Universidade Lusófona preparou oficinas de impressão 3D e impressão direta, sessões de filmes 360º, documentários feitos com smartphone, e demonstrações de filmes realizados no curso de animação digital. Os eventos e exibições decorrerão em diferentes espaços do Museu Bordalo Pinheiro, que oferece visitas guiadas ao longo da tarde.

Para animar a festa, à hora de almoço, as mascotes Zé Povinho e Bordalo Pinheiro passeiam-se pelo Jardim do Campo Grande. Prometem boa-disposição e guiar todos os interessados até ao museu. É também objetivo desta iniciativa desvendar aos estudantes do campus universitário do Campo Grande um espaço cultural de excelência a que podem sempre regressar, bebendo da inspiração e do talento de Rafael Bordalo Pinheiro.

 

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.