Masterclass Videojogos 11 de Maio 2018 - 10h-13h - Sala D.1.11

Título: De local para o mundo: Online no Strikers Edge

 

Resumo: 

Adicionar multiplayer online ao Strikers Edge foi um desafio enorme.

Nesta masterclass vamos abordar como é que esse módulo funciona, e qual foi a viagem entre a ideia e o resultado final, abordando os vários problemas como adaptar um jogo que não tinha sido criado para o online, arquitectura de rede, escolha de um middleware e de infraestrutura de rede e estratégias de minimização de latência.

 

Bio: 

Diogo de Andrade tem vindo a trabalhar em jogos desde os 10 anos de idade, começando com o ZX Spectrum, depois no Commodore Amiga e finalmente no PC.

Formou-se em Engenharia Informática (especialização em programação de TI e especialização em computação gráfica) em 2000, no Instituto Superior Técnico (Lisboa). Os últimos dois anos de sua graduação também foram ocupados com vários trabalhos profissionais e de pesquisa e desenvolvimento em várias empresas, incluindo seus primeiros jogos comerciais mais a sério.

Depois de se formar, ele trabalhou em títulos educativos / infantis e em integração de sistemas para telecomunicações. Em 2004, ele co-fundou duas empresas: a Spellcaster Studios, um estúdio de desenvolvimento de jogos, e a Widecast Technologies, que desenvolveu o software de TV Digital e spoolers PSI / SI.

Ele vendeu as empresas em 2010 e foi trabalhar na Divitel B.V., um integrador de sistemas com sede na Holanda, trabalhando como Chief Software Architect e engenheiro de implementação de todos os produtos relacionados com software.

Em 2016, ele voltou ao desenvolvimento de jogos juntando-se à equipe da B5 Studios / Biodroid Pocket Studio para vários protótipos e depois juntou-se à Fun Punch Games em 2017 para trabalhar no "Strikers Edge”, jogo de batalha de arena multiplayer, vencedor da primeira edição dos Prémios Playstation em Portugal, recentemente lançado em Janeiro de 2018.

Actualmente, continua na Fun Punch Games, a trabalhar em projetos ainda por divulgar.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.