Documentário

2014, Super 98

Gergely vive num apartamento modesto nos arredores de Budapeste. Tem os seus hobbies, uma relação estável com a sua namorada e um emprego num posto de abastecimento de combustível. Para todos os efeitos é um cidadão anónimo a viver a sua vida simples na capital da Hungria. Mas será ele realmente assim tão comum?

Realização
Rommert Schrijver. 

 

Rommert Schrijver nasceu no dia 5 de Junho, 1986 em Schiedam, Zuid-Holland, Holanda. No seu 18.º aniversário viajou durante um ano, à procura de respostas que o ajudassem a escolher uma área de estudo. Inspirado pelas muitas histórias das diversas pessoas que se cruzaram no seu caminho, percebeu que as queria transmitir e conhecer melhor a sua câmara digital que já o tinha conquistado. Estudou Jornalismo-TV em Utrecht e licenciou-se com o filme “Een Vak Apart”, que venceu o prémio para “Melhor Produção Jornalística 2011” na Escola de Jornalismo. Impulsionado pela sua conquista, continuou a trabalhar em filmes comissionados e reportagens jornalísticas.

Motivado em trabalhar em projetos de autor, concorreu em 2013 ao Mestrado DocNomads. Foi admitido e está agora a terminar o seu projeto final em Lisboa, depois de ter passado por Budapeste e Bruxelas. Foi premiado pelo seu último filme “Super 98” e vai representá-lo em vários festivais.