Três Alumni do DocNomads recebem financiamento do fundo IDFA Bertha

Três novos documentários de alumni do DocNomads receberam financiamento do fundo IDFA Bertha no passado Maio. O IDFA Bertha apoiou os documentários de longa-metragem "Lily" de Arun Bhattarai (DN1) do Butão, na categoria de desenvolvimento de projetos e "A Rifle and a Bag" de Arya Rothe (DN3) da Índia, na categoria produção e pós-produção.

"Aswang", realizado por Alyx Ayn Arumpac (DN2) das Filipinas, recebeu apoio através do projeto IDFA Bertha Fundo Europa - Co-Produção Internacional, um projeto que tinha apresentado anteriormente no IDFA Forúm.

Muitos Parabéns

Docente de DCAM desafia José Pacheco Pereira em Performance Sonoluminescente

Jonas Runa desafiou José Pacheco Pereira para participar na performance Reunion XXI. Jonas Runa vs José Pacheco Pereira, que apresentará duas novas obras sonoluminescentes do artista: Reunion XXI e ‘Oumuamua. As duas instalações estão interconectadas e são reactivas às acções dos performers.

A performance recorre a uma partida de xadrez sónica e luminosa, na qual as jogadas activam composições de som e luz. Assim, ao invés de uma experiência fechada e repetível, o resultado vive à mercê da incerteza, da forma aberta, da imaginação, e do desconhecido.

O evento  celebra os 50 anos de Reunion, uma performance colaborativa concebida por John Cage, que contou com a participação de Marcel Duchamp e Teeny Duchamp; e com a música electrónica de David Behrman, Gordon Mumma, David Tudor e Lowell Cross; realizada a 5 de Março de 1968 no Ryerson Theatre, em Toronto, no Canadá. 

A performance marca a finissage da exposição O que faz falta é agitar a malta e anuncia a próxima exposição a decorrer na Associação Cultural Ephemera: No tempo em que a vanguarda não era reacionária é uma exposição com obras inéditas de Jonas Runa, inspirada na vida e obra de Jorge Lima Barreto - não uma homenagem, mas uma forma de encarar o mundo com o mesmo espírito de liberdade.

Reunion XXI. Jonas Runa vs José Pacheco Pereira

20.07.2018 – 21:30

Ephemera

Rua 48, Armazém 3, Baía do Tejo, Parque Empresarial do Barreiro

GameJam 2018 Lusófona/MOTELX

Horror Game Jam, a primeira jam verdadeiramente terrorífica!

Todos nós sabemos o que acontece num filme de terror quando o grupo se dispersa… *SCREAMS*

Por essa razão queremos que te juntes a nós para garantires a sobrevivência para a criação de jogos de terror durante 48 horas arrepiantes, a decorrer no primeiro fim-de-semana de Setembro na Universidade Lusófona.

Não sabemos o que estas noites tenebrosas escondem, apenas sabemos que haverá um prémio para quem sobreviver. Um programa mais detalhado será anunciado brevemente. Inscreve-te já! - https://tinyurl.com/horror-jam

A Horror Game Jam é uma iniciativa do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Site oficial aqui.