Mais um ano, mais uma Semana Internacional do Audiovisual e Multimédia

Mais um ano se passou e mais uma edição da nossa semana internacional do audiovisual e multimédia se realizou. Este evento já regular do nosso calendário tem-se vindo a assumir cada vez mais como um momento único de aprendizagem para os alunos e de ligação da escola à comunidade. Entre encontros com antigos alunos, workshops específicos para alunos dos diversos cursos do departamento, conferências temáticas e uma feira de equipamentos e meios técnicos única no país – a cine expo – a semana internacional do audiovisual e multimédia veio mais uma vez este ano provar a vitalidade do nosso departamento e o impacto do nosso trabalho. Muito obrigado a todos os professores e alunos envolvidos na organização e especialmente às dezenas de empresas que connosco se envolveram na organização desta semana. obrigado!

Alunos de Artes Visuais instalam estrelas na Universidade

No âmbito das atividades da XX Semana Internacional do Audiovisual e Multimédia realizou-se o workshop "A propósito do Natal", durante o qual os alunos da licenciatura em Artes Visuais executaram cerca de duzentas estrelas de várias dimensões, instalando-as posteriormente num dos espaços verdes à entrada da universidade.

O projeto, da responsabilidade do curso de Artes Visuais, contou com o apoio técnico do Labtec, designadamente no corte a laser das placas de polipropileno usadas para a construção das estrelas.

20171207 175142

20171207 175058

 

Filme DocNomads conquista VAF Wildcard na Bélgica

O nosso alumni Kinshuk Surjan, do Mestrado Internacional em Documentário DocNomads, conquistou o VAF Wildcard para documentário com o seu filme de final de curso "De Flandrien" no 23.º Festival Internacional de Leuven que se realiza na Bélgica. É um prestigiado prémio anual atribuído a recém diplomados e pela primeira vez um filme realizado por um aluno do DocNomads foi selecionado. É um prémio no valor de 40 000€ para o desenvolvimento do seu próximo projecto.

Convite - Concerto de Natal Sementes de Paz: Redes UNESCO em ação

O Centro Unesco Imagem, Som e Criatividade da Universidade Lusófona realizou mais uma ação: produziu o logotipo (Rute Muchacho), o convite e o programa do Concerto de Natal das Redes UNESCO, intitulado Sementes de Paz. Vai também contribuir com a cedência de um técnico de luz.

É no próximo dia 16 de Dezembro, Sábado, em Almada. A entrada é livre, mas devem confirmar. Programa completo aqui.

 

Sementes de Paz: redes UNESCO em ação

Concerto de Natal

16 de dezembro, 19h00

Nesta época natalícia, o espírito de Paz que anima as redes UNESCO – Clubes UNESCO e Escolas Associadas – está ainda mais presente e manifesta-se com arte.

Através da música e da dança, terreno fértil de cultura, património, diálogo, solidariedade e inclusão, os Clubes e as Escolas Associadas da UNESCO, de norte a sul do país, estarão em Almada para partilhar connosco os frutos do seu labor em prol de um mundo melhor, um mundo que encontra nestas manifestações artísticas uma forma de exprimir os seus sentimentos, as suas emoções, mas também a sua adesão aos valores da UNESCO.

 

Contamos consigo no dia 16 de dezembro, no Cine Teatro da Academia Almadense, das 19h00 às 20h30.

Alunos de Animação Digital realizam vídeo para CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Oriental​

​Marta Domingos e Francisca Coutinho, do ​2º ano da licenciatura em Animação ​Digital da Universidade Lusófona​ realizaram um vídeo ​de animação ​​para a CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Oriental​. ​ ​Este vídeo tem como objetivo dar a conhecer a CPCJ junto das crianças, sobretudo quando são efetuadas visitas a escolas e desta forma, esclarecer a finalidade desta comissão.

Foi no âmbito ​da disciplina de Design que os alunos realizaram este projeto, ao que se juntou um cartaz com os "Valores da CPCJ" e o design de uma película autocolante para a  entrada das instalações, que carecia de alguma animação e privacidade.

O cartaz escolhido foi também da ​Marta Domingos e Francisca Coutinho, dirigido para um público mais jovem. Outro cartaz, assim como, o design da película para os vidros foi da autoria do Miguel Chambel.

Vídeo disponível aqui.