• Entrada
  • Notícias
  • Tamara Falicov faz conferência de abertura do ano letivo do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona

Tamara Falicov faz conferência de abertura do ano letivo do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona

Foi com casa cheia que recebemos Tamara Falicov,  Professora de Latin American Studies na Kansas Univ., EUA, no auditório Agostinho da Silva, no passado dia 26 de Setembro.

tamara1

tamara2

tamara3

Tamara Falicov proferiu a Conferência de abertura de ano letivo do Departamento de Cinema e Artes dos Media sobre o tema “Fund Scouting in Europe: Finance Strategies for independent filmmakers via film festival funds and development and training initiatives".

O tema da conferência esteve totalmente alinhado com a preocupação central do nosso departamento de cada vez mais consciencializar os nossos alunos para a importância das iniciativas de promoção dos seus filmes e para o desenvolvimento de competências em domínios transversais que lhes permitam aumentar a probabilidade de sucesso dos seus projetos.

O facto de parte da conferência ter estado focada no mercado da américa latina constituiu um elemento adicional de valorização da mesma, nomeadamente considerando o elevado número de alunos dessa região que atualmente frequentam os mestrados do departamento.

Tamara Falicov esteve mais duas semanas a trabalhar com os nossos alunos e deslocou-se à Universidade Lusófona ao abrigo de uma bolsa Fulbright.

Na Universidade Lusófona o seu trabalho irá envolver quer alunos dos mestrado internacional ( Kino Eyes) quer do mestrado nacional ( Estudos Cinematográficos) e da Licenciatura em Cinema Vídeo e Comunicação Multimédia.

A sua participação nas atividades do Departamento constitui um fator de valorização da formação dos nossos alunos e contribui também para a dinamização do setor cinematográfico nacional.

Tamara Falicov esteve mais duas semanas a trabalhar com os nossos alunos e deslocou-se à Universidade Lusófona ao abrigo de uma bolsa Fulbright. Na Universidade Lusófona o seu trabalho irá envolver quer alunos do mestrado internacional ( Kino Eyes) quer do mestrado nacional ( Estudos Cinematográficos) e da Licenciatura em Cinema Vídeo e Comunicação Multimédia

No mestrado de Estudos Cinematográficos, Tamara contou com uma abordagem mais personalizada orientando quais os procedimentos a seguir após a conclusão de uma curta metragem e qual a melhor forma de integrar nos festivais mais numa perspetiva internacional. 

Para a Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, o papel da Tamara foi de observadora às apresentações dos Pitchings ainda numa fase embrionária, mas a sua intervenção foi essencial para orientar os seus projetos tirando maior partido de uma promoção ao nível internacional.

A sua participação nas atividades do Departamento constitui um fator de valorização da formação dos nossos alunos e contribui também para a dinamização do setor cinematográfico nacional.  

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.