ECATI TALKS começam a 10 de Abril

Começaram ontem as ECATI TALKS, um formato inovador na academia portuguesa. A Lusófona, sob coordenação de Américo Mateus, Diretor do DELLI RESEARCH HAUS, organiza conversas abertas com especialistas nacionais e internacionais, que pretendem analisar novas perspetivas sobre a criatividade. 

Tim Holmes, da Cardiff University, é o primeiro convidado. O especialista europeu em Estudos de Revista está a ultimar o Handbook of Magazine Studies e é o fundador do ciclo de conferências “Mapping the Magazine” que entra na 6ª edição em 2020, na Lusófona, que aceitou o convite para organizar esta iniciativa internacional que tem o apoio da ECATI, do CICANT e do HEI LAB.

Holmes conversou sobre o tema “Magazine, the Megazine and the Metazine”, as três categorias que o especialista propõe para tentar responder à pergunta “O que é uma revista?”. Esperam-se muitas surpresas num campo que se mantém por desbravar em Portugal, apesar do desenvolvimento internacional que conhece. Esta primeira ECATI TALKS é organizada pela Licenciatura em Comunicação e Jornalismo, as próximas vão percorrer os vários cursos da ECATI, afirmando esta unidade orgânica da Lusófona como uma Escola Criativa.

A Escola de Verão da ECATI 2019 vai incluir um curso em “Revistas na Era Digital I e II” que permite dar a conhecer os Estudos de Revista e lançar os fundamentos para pensar e criar um tipo de publicação que congrega comunidades e se dirige a públicos específicos numa linguagem e design particulares.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.