Indie Lisboa também é Lusófona

A 16.ª Edição do Festival Internacional de Cinema Indie Lisboa decorre de 2 a 12 de Maio. Mais uma vez a Universidade Lusófona estará presente no festival. As “Lisbon Talks Universidade Lusófona” são uma parceria entre a nossa Universidade e o Festival, estas sessões consistem num painel de conversas e debates com profissionais da área do cinema que este ano foca-se no Som. Destacamos “Pensar e executar o som em cinema” no dia 9 de Maio que será moderada pelo nosso Docente David Novack.

Vários docentes do Departamento de Cinema terão os seus filmes em exibição no festival. Tiago Hespanha, docente no mestrado internacional DocNomads, está na competição nacional com o documentário “Campo”, um documentário que “reflecte o físico e humano, o transcendente e mundano, que aqui se confundem e completam”. Ainda no documentário, a nossa docente Margarida Cardoso, que acumula a função de docente à de membro do academic board do DocNomads, tem o seu documentário mais recente nas “Sessões Especiais”. “Understory”, “um extraordinário ensaio pessoal sobre uma planta e todas as suas ramificações culturais e económicas: o cacau.”, será exibido no dia 11 de Maio na Culturgest. Por fim, no que concerne aos nossos docentes, o documentário “Sacavém” de Júlio Alves sobre os filmes do realizador Pedro Costa, é exibido a 7 e 9 de Maio.

A curta “Incomum”, projeto final da Licenciatura de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, terá a sua estreia nacional no dia 3 de Maio na secção novíssimos.

Por último deixamos uma palavra de apreço aos nossos alumni Francisca Marvão, Vasco Reis Ruivo e Bernardo Lopes. Francisca está na secção Indie Music com o documentário “Ela é uma música”, “uma viagem de descoberta pelo mundo do rock em Portugal”. Já Vasco tem o seu videoclipe “Ella” na secção “Vídeos Rollana Beat” a ser exibido no dia 3 de Maio no Cinema São Jorge. Bernardo Lopes irá apresentar a sua ideia ao fundo de apoio ao cinema de forma a obter financiamente para o seu projeto.

Podem ver a programação completa aqui.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.