• Entrada
  • Notícias
  • Global Game Jam com participação da Universidade Lusófona!

Global Game Jam com participação da Universidade Lusófona!

Lisboa, Fevereiro de 2021 - Realizou-se nos passados dias 29, 30, e 31 de Janeiro, mais uma edição da Global Game Jam - a maior game jam internacional. Neste ano (e devido às razões conhecidas) a novidade passou por ser uma edição exclusivamente online, e pela primeira vez a organização contou com mais duma dezena de instituições nacionais no mesmo local. A Universidade Lusófona de Lisboa e Porto, estiveram presentes, participando com cerca duma dezena de projectos. 

O objectivo duma game jam é tentar desenvolver um jogo em cerca de 48 horas, dedicado a um tema. Este ano, a organização internacional da Global Game Jam selecionou “Lost and Found” (perdidos e achados) para cerca de uma centena de países, todos no mesmo horário, que tinham de desenvolver um jogo que cumprisse este desafio. 

A edição deste ano em Portugal contou com a participação de mais duma dezena de instituições  albergadas no mesmo site online, trocando assim experiências entre vários participantes e sensibilidades criativas. A participação da Universidade Lusófona de Lisboa foi coordenada pelos professores Filipe Luz e Ivan Barroso da licenciatura de Videojogos, e contou igualmente com cerca de 3 dezenas de alunos de vários cursos. 

Jogos desenvolvidos: 

Mankolpoustiornus

Mankolpoustiornus. Alguém está atrasado para a escola! Rápido encontra no teu quarto desarrumado tudo o que precisas para o teu dia! Trabalho desenvolvido por Joana Fernandes, Tomás Franco, Rodrigo Pinheiro, João Rebelo e Bernardo.

sombria

Sombria. Um lenhador procura o seu cão perdido numa floresta obscura. Ajuda-o nesta epopeia! Trabalho desenvolvido por Afonso Rosa, André Vitorino, Catarina Matias, Frederico Castelhano e Prado. 

Stranger Possessions

Stranger Posseions. Um jogo de terror psicológico. Ajuda Sam, um miúdo a encontrar objectos num local misterioso. Trabalho desenvolvido por Diogo Freire, André Sebastião, Leonardo Oleirinha, Luminita Postoronca (Lumy) e Vasco Santos.

Wandering Soul

Wandering Soul. Uma rapariga perdida num limbo parte à procura de memórias perdidas. Trabalho desenvolvido por Leandro Brás, Flávio Santos, Sara Gama, Pedro Torres, e Daniel Pinhão. 

Flatland

Flatland. Um puzzle dimensional situado no mudo de Casey Reas e Edwin Abbott. Trabalho desenvolvido por Filipe Luz e João Cabral. 

Site para fazer download dos vários jogos: https://globalgamejam.org/2021/jam-sites/universidade-lus%C3%B3fona-lisboa/games

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.