THE LAB BY LISBON DOCS | conheça os tutores do laboratório

the lab

O laboratório, dedicado ao trabalho de pesquisa, desenvolvimento, concepção e conceito para documentário, decorre de 20 a 21 de Julho, no Espaço Santa Catarina, em Lisboa. As inscrições para o laboratório estão abertas até ao dia 30 de Junho.

salomelamas

Salomé Lamas estudou Cinema em Lisboa e Praga, artes visuais (MFA) em Amsterdão e é doutoranda em estudos cinematográficos em Coimbra. Exibiu trabalhos em museus e festivais de cinema. O seu primeiro filme Terra de Ninguém teve estreia no Festival Internacional de Berlim e percorreu os principais festivais. Salomé Lamas é membro da Rockefeller Foundation Bellagio Center, da Bogliasco Foundation e do DAAD Berliner Künstlerprogramm.

joaomatos

João Matos nasceu em Lisboa e licenciou-se em Sociologia pelo ISCTE, trabalha em cinema desde 2002, como produtor e director de produção em diferentes produtoras, como a TERRATREME, David; Golias, Âmbar, C.R.I.M., AS Produções, Artistas Unidos, Midas ou Clap Filmes. Muitos dos filmes foram reconhecidos em festivais nacionais e internacionais, tendo obtido um número assinalável de prémios. Em 2008 cria a produtora TERRATREME FILMES juntamente com Susana Nobre, Tiago Hespanha, Pedro Pinho, Luísa Homem e Leonor Noivo.

paul pauwels

Paul Pauwels conta com uma experiência de longa data em produções e co-produções internacionais, em particular na área do documentário. Colaborou com diversas produtoras e canais de televisão, dirigiu a ETMA - European Television and Media Management Academy e é actualmente director da EDN - European Documentary Network. Paralelamente, está presente em inúmeros workshops e seminários internacionais enquanto tutor, moderador ou expert.

Os participantes devem enviar uma apresentação da sua ideia para o filme e alguma pesquisa que tenham já desenvolvido no contexto do projecto para lisbondocs@apordoc.org. A participação tem um custo de 40€ (geral) e 25€ (estudantes e sócios Apordoc).

apordoc.org twitter.com/LisbonDocs

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.