Concurso “Quando o som cria a imagem!”

O concurso, aberto até o dia 10 de setembro de 2017, à meia-noite (hora em França), é promovido internacionalmente pelo Institut français, e beneficia-se do apoio do Centre National de la Cinématographie et de l’image animéé (CNC), da Union des compositeurs de musique du film (UCMF), da Commission supérieure technique de l’image et du son (CST) e da Radio Campus.

O cinema e a criação sonora musical possuem relações ricas e complexas. O Institut français e a Semana do som propõe aos profissionais e estudantes de cinema, assim como aos amadores, a realização de vídeos a partir da criação sonora original, com duração de um minuto e trinta segundos, dos compositores de música para filme Greco CASADESUS e Grégory COTTI. Um convite à imaginação!

Para baixar a criação sonora, regulamento, condições e formulário de participação: http://www.lasemaineduson.org/-concours-quand-le-son-cree-l-image-

O regulamento se encontra também em anexo.

 

Três prêmios serão oferecidos aos melhores vídeos:

Prêmio do Júri de melhor realização

Prêmio do Institut français de melhor curta metragem de animação

Prêmio do público

 

Os prêmios serão entregues na 15ª edição da Semana do som em 2018 durante uma noite especial.

 

O júri, presidido pelo realizador e cenarista Yves ANGELO, é composto por artistas e profissionais da imagem e do som: Greco CASADESUS (compositor), Bob SWAIM (realizador), Charles NEMES (realizador), Clément COGITORE (realizador), Wasis DIOP (compositor), Véronique JOO’AISENBERG (responsável da Cinemateca Africa no Institut français), Alain BESSE (responsável do sector de difusão na CST), Thierry LEBON (mixador de imagens).   

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.