A MONSTRA regressa a Lisboa com o melhor da animação e um tributo à Estónia!

No ano da maioridade abrimos o Festival com a antestreia de Early Man (Idade da Pedra) do já quadri oscarizado Nick Park que virá à MONSTRA para falar sobre a sua obra.

Mergulhamos no cinema de animação da Estónia com uma retrospetiva de grandes filmes e grandes mestres.

As retrospetivas têm um ponto forte no programa “Fugas para a liberdade”, constituído por grandes obras de arte da História do Cinema de Animação como O Submarino Amarelo de George Dunning.

Das cinco estreias mundiais destaque para: Os 4 Estados da Matéria de Miguel Pires de Matos e para a primeira apresentação universal do ultimo filme de um dos mais talentosos, inovadores e premiados realizadores, Paul Driessen.

As competições, compostas por cerca de 200 filmes terão como sempre obras imperdíveis; Breadwinner de Nora Twomey, estreia nacional, nomeado para o Óscar de 2018 é certamente um dos muitos filmes a não perder.

Destaque também para o programa japonês com a integral de Mamoru Hosoda, a estreia em Portugal de Gauche de Cellist do mestre Isao Takahata e para retrospetivas dos oscarizados Kunio Kato e Koji Yamamura ambos presentes nesta edição da MONSTRA.

Os mais pequenos merecem sempre toda a atenção da nossa programação. A MONSTRINHA, tanto nas sessões Escolares como nas sessões Pais e Filhos, apresenta o melhor da animação mundial para miúdos e graúdos.

Destaque para as nove exposições, para as iniciativas ligadas com a realidade aumentada (RA) e para os diálogos entre uma Jazz Band e dois animadores num improviso ao vivo.

Um programa e um Festival marcado pela ideia de que a Arte não é apenas o espelho para refletir o mundo, é, sim, a essência da sua transformação.

De 8 a 18 de março, 11 dias de Non Stop Animation, na MONSTRA à solta em Lisboa!

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.