MENTAL - Festival da Saúde Mental

O MENTAL – Festival da Saúde Mental tem como propósito combater o tabu e o estigma que envolve a saúde mental, trazendo-a à discussão popular através do cinema, das artes e da informação.

Inspirado pela dinâmica, inovação e fantásticos resultados conseguidos pelo festival escocês SMHAFF – Scottish Mental Health Arts and Film Festival -, o primeiro Mental ocorreu de 9 a 12 de novembro de 2017, com documentários premiados pelo IFF –  International Film Festival 2017 – e filmes que abordaram as temáticas escolhidas:

Borderline, Prevenção, Alzheimer e Alcoolismo. Outra grande aposta que conheceu grande sucesso foram as M-Talks com convidados de renome nas várias áreas científicas e pedagógicas

e que estiveram presentes nas três salas escolhidas:

Cinema Amoreiras, Auditório da biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (ABMOR) e Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona.

 A primeira edição do MENTAL – Festival da Saúde Mental suscitou enorme interesse e apoio por parte de entidades de vários quadrantes que assim tornaram possível esta imensa aventura que começou com uma reunião em Edimburgo em Janeiro de 2017.

A edição de 2018 acontecerá em Lisboa e, pela primeira vez, será estendida ao Porto.

Os temas deste ano são Esquizofrenia, Suícidio, Ciberdependência e Prevenção.

Mais informação aqui.

Spot: https://www.youtube.com/watch?v=eR1tZjlrydY

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.