Na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na sala Z.0.3, convidamos o investigador Emiliano Ferreira Dantas para partilhar a suas pesquisas sobre os retratos em São Tomé e o livro de artista “ Desenquadrando”, projetado em em diálogo com a Antropologia. Parte-se da ideia de que, se um livro representa o conhecimento, fazê-lo também o é. Entre tecnologia e ma-nualidade, o projeto é uma possibilidade de apresentar como diferentes materiais e cores podem colaborar para a construção de sentidos.

Emiliano Ferreira Dantas é doutor em Antropologia pelo Instituto Universitário de Lisboa/ISCTE-IUL, mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE e graduado em Comunicação Social com habilitação em Fotografia pelas Faculdades Integradas Barros Me-lo/AESO. No ISCTE foi professor assistente convidado nas disciplinas de Antropologia e Imagem na licenciatura de Antropologia e da disciplina de Laboratório na Pós-graduação em Culturas Vi-suais. Foi agraciado em 2022 com a bolsa de Circulação Internacional da Fundação Gulbenkian para lançar seu livro Desenquadrando na Bienal Internacional de São Tomé e Príncipe.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.