Lusófona grande vencedora dos Sophia Estudante 2022

A cerimónia de entrega dos Prémios Sophia Estudante, promovida pela Academia Portuguesa de Cinema, decorreu no passado fim de semana em Albufeira, no Algarve.  

Em concurso estiveram 89 filmes de 22 escolas, distribuídos por seis categorias. A Universidade Lusófona venceu o primeiro prémio em quatro das seis categorias.

Destacam-se os prémios Sophia Estudante para Melhor Documentário, para o filme "Borderline" realizado pela aluna Leonor Rocha Oliveira. O Sophia Estudante para melhor curta metragem de Animação, com o filme "Kumaru", de Patricia Santos, Bruno Maravilha e Tânia Teixeira. O Sophia Estudante para melhor projecto de Mestrado / Doutoramento para o filme "In The Middle of Nowhere" de Sam Marques. E o prémio Sophia Estudante para melhor curta metragem de ficção para o filme "Punkada" realizado por Gonçalo Ferreira.

Considerando que o cinema é uma arte colectiva endereçamos a estes alunos e a todos os alunos que participaram nestes projectos os nossos parabéns.

De parabéns está também o Departamento de Cinema e Arte dos Media no seu todo, alunos, docentes e colaboradores, por mais uma vez vermos reconhecido o trabalho de todos. 

Um último agradecimento à Academia Portuguesa de Cinema, e ao professor António Costa, pela excelente organização deste evento e pela forma como os nossos alunos foram recebidos e integrados nas diferentes actividades que decorreram ao longo do fim de semana. 

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.