Lusófona grande vencedora dos Sophia Estudante 2022
A cerimónia de entrega dos Prémios Sophia Estudante, promovida pela Academia Portuguesa de Cinema, decorreu no passado fim de semana em Albufeira, no Algarve.
Em concurso estiveram 89 filmes de 22 escolas, distribuídos por seis categorias. A Universidade Lusófona venceu o primeiro prémio em quatro das seis categorias.
Destacam-se os prémios Sophia Estudante para Melhor Documentário, para o filme "Borderline" realizado pela aluna Leonor Rocha Oliveira. O Sophia Estudante para melhor curta metragem de Animação, com o filme "Kumaru", de Patricia Santos, Bruno Maravilha e Tânia Teixeira. O Sophia Estudante para melhor projecto de Mestrado / Doutoramento para o filme "In The Middle of Nowhere" de Sam Marques. E o prémio Sophia Estudante para melhor curta metragem de ficção para o filme "Punkada" realizado por Gonçalo Ferreira.
Considerando que o cinema é uma arte colectiva endereçamos a estes alunos e a todos os alunos que participaram nestes projectos os nossos parabéns.
De parabéns está também o Departamento de Cinema e Arte dos Media no seu todo, alunos, docentes e colaboradores, por mais uma vez vermos reconhecido o trabalho de todos.
Um último agradecimento à Academia Portuguesa de Cinema, e ao professor António Costa, pela excelente organização deste evento e pela forma como os nossos alunos foram recebidos e integrados nas diferentes actividades que decorreram ao longo do fim de semana.
- Created on .
- Last updated on .