Masterclass com Jordan Lacey e Raquel Castro

16 de maio, segunda-feira, sala Z.0.3, das 14-16h.

Arte Sonora no Espaço Público

Com Jordan Lacey e Raquel Castro

Jordan Lacey e Raquel Castro apresentam diferentes projetos de arte sonora no espaço público que convocam a uma reflexão sobre ambiente, arquitetura e relações sociais. 

Jordan Lacey

Jordan Lacey é um praticante criativo, investigador transdisciplinar, músico e curador especializado em design de paisagem sonora e na criação de instalações públicas de arte sonora.

Recentemente, recebeu uma bolsa do Australian Research Council (DECRA) para um projeto intitulado Translating Ambiance, que investiga novas formas de conceber instalações de arte sonora. 

Trabalha na School of Design da RMIT University em Melbourne, Austrália, e é editor associado do Journal of Sonic Studies, com sede na Holanda.

Raquel Castro

Investigadora, realizadora, editora e curadora de música e arte sonora. Fundadora e diretora artística do festival Lisboa Soa e do simpósio internacional Invisible Places. Doutorada em Comunicação e Artes pela Universidade Nova de Lisboa e investigadora integrada no CICANT / Universidade Lusófona, onde participa em projetos que se debruçam sobre a experiência aural nos territórios urbanos. As suas atividades enquanto investigadora e curadora resultaram em diferentes documentários, como Soundwalkers (2008) e SOA (2020), onde entrevistas, arte e ambientes sonoros se combinam para alargar a consciência sobre som. Atualmente, Castro é curadora da exposição Sound Art in Public Spaces, no âmbito do projeto europeu Sounds Now, que integra várias organizações e festivais de música da Europa e colabora regularmente com outros investigadores, artistas e festivais. 

Foto: “GIRO: THE MOVEMENT OF VIBRATION”, instalação de Juan Sorrentino para o festival Lisboa Soa, Estufa Fria de Lisboa, 2017. Foto © Vera Marmelo

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.