Uma incrível XXV Semana Audiovisual

Na XXV Semana do Audiovisual, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com inúmeros professionals nacionais e internacionas das industrias criativas.

Uma semana intensa de workshops e masterclasses para aprofundar conhecimentos em áreas específicas e explorar novos caminhos e ideias!

De destacar foi a visita da Nan Goldin à universidade Lusófona. Quase 300 pessoas participaram na masterclass da fotógrafa e ativista. Nan partilhou experiências de vida através do seu trabalho, num momento íntimo e profundo.

Lucija Mrzljak projetou alguns dos seus filmes de animação e, num diálogo diâmico com os alunos, partilhou ideias e técnicas de animação.

Durante os quatro dias, alunos de fotografia, moda, cinema, som participaram em atividades como podcasting, croché, carros de exteriores para cinema, caracterização, pintura a óleo, luz para fotografia, e muito mais.

Na sexta-feira, a semana encerrou com a presença do cinematógrafo Peter Zeitlinger com uma sessão de cinema do filme The Angel in the Wall", seguida de uma masterclass incrível, onde os alunos poderam questionar o processo de materialização de conceitos cinematográficos.

Para recordar, o programa completo aqui.

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.