Global Game Jam na Lusófona

Nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro realizou-se mais uma edição da Global Game Jam. Um dos maiores eventos mundiais relacionados com o desenvolvimento de videojogos num curto período de tempo. A Universidade Lusófona tem participando anualmente desde 2014, tendo nesta edição participando alunos da Licenciatura de Videojogos e do Mestrado de Game Design, além de professores de ambos os cursos, Alumni e vários participantes externos.

Além do desenvolvimento de jogos em menos de 48 horas, os participantes também tiveram mais actividades, como um workshop de serigrafia em tecido, um concurso para eleger a melhor caneca do evento, e uma caça ao tesouro no campus da Universidade Lusófona. Também houve um jantar colectivo, onde foram convidados profissionais da indústria para fomentar o convívio entre todos - estiveram presentes: Filipe Pina (Produtor), João Costa (Som), José Castanheira (Programador e Game Designer), Mafalda Duarte (Produtora) e Manuel Correia (Game Designer).

Podem experimentar os jogos no link.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.