Nomeações Filmes Lusófona
Os filmes da licenciatura de Cinema estão em destaque esta semana. O documentário observacional Dentu Zona (Eliana Caleia) que retrata um dia na vida de Vítor Sanches, um africano da diáspora que é proprietário de uma livraria/biblioteca e de uma marca de roupa sustentável no bairro da Cova da Moura em Lisboa, foi selecionado para o festival CINENOVA. Quando a Terra Sangra está também nomeada para este festival, a curta realizada em 2021 por João Morgado como filme de graduação continua o seu circuito de festivais depois de várias seleções, com destaque para Prémio Escolas de Cinema, 43ª Edição do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto (Portugal), 2023.
Na segunda edição do Prémios Curtas a decorrer em Abril, Filhas da Pátria está nomeada para Melhor Direcção Artística e Guarda-Roupa. A curta decorre em 1968, em que Inês, uma jovem homossexual de 18 anos, procura a sua emancipação através dos movimentos estudantis quando é proibida de frequentar o curso de Direito.
Menção especial para Joana Penido, a atriz que está nomeada para Melhor Atriz Secundária pelo seu trabalho em Todas As Ondas, filme de graduação do Mestrado Erasmus Mundus Kino Eyes.
- Criado em .
- Última atualização em .