ULusófona mais uma vez em destaque nos prémios Sophia 2024!
O Departamento de Cinema e Artes dos Media foi mais uma vez o grande vencedor dos prémios Sophia.
Na edição deste ano dos prémio Sophia, a Universidade Lusófona, através do seu departamento de cinema e artes dos media, ganhou três primeiros lugares nas categorias de:
- Melhor curta-metragem Mestrado/Doutoramento com “ Uma Mãe Vai à Praia”
- Melhor curta-metragem ficção com “O Incidente da Galinha”
- Melhor cartaz com “Uma Mãe Vai à Praia”
A Universidade foi ainda premiada na categoria de Melhor curta-metragem animação, obtendo os 2.º e 3º lugares com os filmes “A Minha Gaivota Espanhola” e “Dead End” respetivamente.
Os Prémios Sophia são os principais prémios atribuídos em Portugal a obras cinematográficas e são atribuídos anualmente pela Academia Portuguesa de Cinema. Estes prémios têm por objetivo reconhecer a melhor produção nacional. O seu nome foi escolhido em homenagem à poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen e por significar "sabedoria".
A Universidade Lusófona tem, de forma sistemática, liderado as nomeações e premiações nas diferentes edições dos prémios Sophia e os prémios 2024 confirmam a posição de liderança da Universidade Lusófona no contexto do ensino do cinema e audiovisual em Portugal, corroborada com o facto de a Universidade ficar, sistematicamente, classificada em primeiro lugar no concurso do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual para financiamento às escolas Portuguesas de Cinema e Audiovisual.
- Criado em .
- Última atualização em .