RE:Anima Alumnae brilham na La Biennale di Venezia 2025

O mestrado Erasmus Mundus RE:Anima deixou a sua marca na La Biennale di Venezia 2025. As alumnae Hsin-Hsuan Yeh, Menghui Huang e Négar Motevalymeidanshah apresentaram os seus projetos de graduação de Realidade Virtual na secção Venice Immersive da Biennale di Venezia 2025.
Um momento de destaque decorreu com Négar Motevalymeidanshah, que ganhou o Premio Speciale della Giuria (Prémio Especial do Júri) por Less than 5GR of saffron — uma experiência comovente de RV sobre migração, memória e resiliência.
Os trabalhos mostraram a variedade criativa do RE:Anima:
- Sense of Nowhere — Hsin-Hsuan Yeh explora a jornada da desconexão à presença.
- The Big Cube — Menghui Huang questiona a conformidade através de uma narrativa minimalista em RV.
- Less than 5GR of saffron — Négar Motevalymeidanshah, premiada com o Prémio Especial do Júri, reflete sobre deslocamento e memória.
Sobre o RE:Anima
O RE:Anima é um mestrado conjunto europeu em animação, apoiado pelo programa Erasmus Mundus, que conecta universidades de animação de renome em toda a Europa — Universidade Lusófona (Portugal), LUCA School of Arts (Bélgica) e Universidade Aalto (Finlândia). Reúne estudantes de todo o mundo para explorar a animação, os meios imersivos e a narrativa inovadora.
O RE:Anima continua a moldar novas vozes ousadas em narrativas envolventes.
- Criado em .
- Última atualização em .