Lusófona na Expo Sync Lisboa - 26 a 29 de Maio

O Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona vai estar presente na EXPO SYNC LISBOA – Salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia. Os alunos do 2.º ano da Licenciatura de Cinema vão apresentar os projetos televisivos que estão a desenvolver no segundo ano da licenciatura.


Projecto Pirueta Russa
Sync Talk 1 | Dia 29 – 16H30 – 17H30

Sinopse

A história de Kalinka , um professor de Educação Física desenquadrado que, através de chantagem, convence dois alunos a integrarem a equipa de Ginástica Acrobática de modo a realizar o seu plano maléfico: roubar a maior taça de todos os tempos.


Projecto Silêncio
Sync Talk 1 | Dia 29 – 17H00 – 17H30

Sinopse:

"Um atleta de corta-mato desaparece sem deixar rasto"

Pedro, um rapaz de 19 anos, portador de surdez, desaparece no Outono de 1993. Ao longo de cinco episódios, acompanhamos os últimos dias até ao seu desaparecimento. Através da perspetiva de Pedro, compreendemos o ambiente por ele vivido em casa com os pais, com os colegas na equipa de corta-mato e a sua convivência com os amigos. Intercalado na narrativa, desde o início, obtemos os depoimentos posteriores ao desaparecimento, prestados por estas pessoas. Criando um ambiente de suspense e mistério, compreendemos ao longo da mini-série o fio condutor que levou ao seu desaparecimento.


Projecto Santy.com
Sync Talk 1 | Dia 29 – 16H00 – 16H30

Sinopse

Santiago é expulso, por equívoco, do colégio extremamente elitista onde estudou a vida inteira, após ter sido acusado de ter explodido a casa de banho. Lara, mãe de Santiago decide que é altura de fazer o seu filho crescer e coloca-o numa escola pública, uma experiência que se revelará inédita para Santiago. É nesta escola que a realidade de Santiago e o mundo real colidem.


Projecto Sirene
Sync Talk 1 | Dia 27 – 16H00 – 16H30

Sinopse

Miguel é um rapaz de 19 anos que pratica futsal profissionalmente. É continuamente manipulado pela sua mãe para ser o melhor jogador da sua equipa. Na noite em que a sua equipa perde um jogo decisivo, um colega de Miguel é morto. Após o homicídio, a mãe de Miguel torna-se obsessivamente manipuladora, querendo que o filho seja o melhor jogador da equipa. Faz isto através de Rodrigo, o psicólogo de Miguel que cria gatilhos mentais nos quais ao ver cachecóis, Miguel fica mais agressivo, jogando melhor. Isto leva a que tenha lapsos de memória e comece não só a suspeitar dos seus colegas de equipa de futsal, mas a questionar se foi ele mesmo a cometer o crime. O desenrolar da investigação pessoal por parte de Miguel leva a que descubra que foi ele que matou o amigo, sem se recordar sequer do acontecimento.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.