Docente do DCAM inaugura instalação "Itinerante:(…)"

No passado dia 22 de Junho de 2021, o professor José Carlos Neves inaugurou a instalação " Itinerante:(…)" no Museu Bordalo Pinheiro, desenvolvida em conjunto com João Alves, o LabTec da Universidade Lusófona e a equipa do museu.

“Itinerante:(…)” é, antes de mais, processo de design no sentido de que as soluções funcionais encontradas são tão importantes para o seu autor, como o potencial valor estético e de fruição.

É a materialização em objeto de uma necessidade específica do Museu Bordalo Pinheiro: uma peça interativa destinada a intervenções fora do espaço do Museu que possa ser reformulada nos conteúdos com facilidade e coerência, que responda a questões de acessibilidade e, não menos importante ou desafiante para quem a pensou, que seja fácil de montar e transportar.

É, então, um objeto de várias peles e lugares que inicia a itinerância no dia 22 de junho de 2021 pela casa mãe, tomando por agora os registos gráficos e sonoros de “Canções de Marear” – móbil sonoro e interativo dos mesmos autores deste “Itinerante: Canções de Marear”.

Saber mais.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2021 Cinema e Artes Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.