Ukranian Animations Screening - 2nd May

Na segunda feira dia 2 de Maio, a Universidade Lusófona está a promover uma sessão de filmes de animadores Ucranianos, numa seleção do festival Linoleum, original de Kiev.

Devido à situação atual do país, o festival está suspenso neste momento, no entanto convidámos a sua diretora, Anastasiya Verlinska, para nos apresentar o programa. Tornando o momento ainda mais especial, no final da sessão teremos a participação via zoom de alguns dos realizadores - que estará dependente do recolher obrigatório ou da situação no momento, uma vez que estão ainda no seu país.

Como bem sabem, o cinema de animação também tem um papel na construção de um olhar sobre o mundo que nos rodeia. Por isso, em contaponto às imagens de horror que recebemos todos os dias da invasão da Ucrânia, respondemos com imagens animadas, numa forma de resistência cultural e em soliedariedade contra a brutalidade do que está acontecer.

A Sala de Cinema Fernando Lopes será a montra para estas curtas de animação, no dia 2 de Maio pelas 19h. A sessão será aberta e poderão trazer amigos!

Mais info aqui.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.