Moda & ITV Simpósio

O Simpósio do Ensino da Moda e a ITV pretende ser um espaço de reflexão onde a Academia e a Indústria do Têxtil e Vestuário discutem a formação superior em Design de Moda, as competências dos diplomados, as necessidades dos empregadores, os perfis profissionais que o mercado procura, numa sociedade em profunda mudança.

A pandemia da COVID-19 veio acelerar tendências que já se vinham a notar, nomeadamente um novo perfil de consumidor, a digitalização, a sustentabilidade e a circularidade, a discussão sobre a reindustrialização da Europa e a produção de proximidade (nearshoring). 

Perante este cenário, é imperativo as empresas, instituições, profissionais e universidades, em conjunto, refletirem e discutirem, por um lado, os perfis e as competências adequadas e, por outro, a atratividade e retenção de talentos pelas empresas, desenvolvendo as melhores soluções de formação superior para as profissões da fileira moda. O Simpósio “Ensino da Moda e a ITV – Formação de Talentos para a Fileira da Moda” pretende dar uma contribuição para esta reflexão e discussão.

Neste espaço irão reunir-se Professores e investigadores, Industriais e empresários, diplomados, profissionais a laborar no mercado de trabalho na área da Moda.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.