Campanha crowdfunding projeto doutoramento Artes dos Media

Álbum de Banda Desenhada "Crónicas do Tempo e do Espaço - Uluru"

“Crónicas do Tempo e do Espaço – Uluru” é um romance gráfico de 158 páginas imaginado e escrito por Marco Fraga da Silva, ilustrado por Matthieu Pereira e colorido por Sofia Pereira. Este livro de banda desenhada é auto conclusivo (mas abre as portas para outras narrativas que serão produzidas no futuro) e conta a estória do jovem Uluru que embarca numa viagem através da ilha-continente da Austrália, tentando emancipar-se do controlo das entidades cibernéticas que o educaram e que cuidam dele. Esta é a estória de como Uluru lida e ultrapassa o luto pela morte de duas pessoas que lhe eram queridas.

O álbum a cores é uma narrativa de ficção científica com ênfase nas relações entre os intervenientes e menos nos gadgets e na tecnologia avançada do período retratado – uma época muito posterior a um evento catastrófico que parece ter erradicado todos os humanos do planeta Terra, o que levou ao acionamento de um protocolo de emergência chamado Ixchel; o protocolo é composto por um conjunto de arcas que surgem em vários locais do planeta cuja missão é reintroduzir a espécie humana no ecossistema mundial.

Crónicas do Tempo e do Espaço é um universo narrativo que está a ser desenvolvido numa tese teórico-prática de doutoramento em Arte dos Media por Marco Fraga Silva, com a orientação de Manuel José Damásio e Célia Quico. A tese tem como objetivo a criação de um franchise transmedia de ficção especulativa e desenvolver um modelo para a criação de franchises transmedia em Portugal de acordo com as características do mercado nacional. 

O objetivo desta campanha é publicar em Portugal, através da Associação Tentáculo, uma versão impressa deste álbum de banda desenhada, em português, para que os leitores e colecionistas de BD nacional possam ler e usufruir e até oferecer aos amigos e familiares. O dinheiro recolhido com esta campanha permitirá financiar os custos da campanha, a impressão do livro e o envio dos volumes no em setembro de 2022. O envio dos livros em Portugal está coberto pela campanha.

Visita a página da campanha e apoia a banda desenhada portuguesa: https://ppl.pt/uluru

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.