Exposição de docentes da Licenciatura de Artes visuais

"Onde Mora a Infância" é uma exposição de ilustração onde a artista Ema M e professora  na Licenciatura em Artes Visuais do Departamento de Cinema e Artes dos Media mostra “Lápis azul” como uma nova proposta ilustrativa da história homónima escrita por Rita Basílio. A exposição foi inaugurada no dia 17 de Setembro pelas 16h na Casa Jaime Umbelino, Fábrica das Histórias em Torres Vedras. Está patente até dia 29 de Outubro. A entrada é livre.

O Lápis Azul é uma história para crianças que trata da relação entre a imagem e a linguagem, o poder das palavras homónimas, homófonas e homógrafas e também dos seus poderes imagético e poético.

A exposição mostra uma 28 desenho de 70x50 cm apresentados como um livro aberto e disposto na parede onde a história está manuscrita do princípio ao fim e intercalada com ilustrações feitas a lápis-de-cor com várias tonalidades de azul, desde o ultramarino, o cerúleo, o azul uva, até ao celeste e o pthalo. Esta é uma nova ilustração de Ema M relativamente à que foi publicada em 2008 pela TEXTO e VERSO que inaugurou a coleção Sol Verde.

As ilustrações estão expostas na sala como um cabinet d’amateur que alicia à leitura do texto e salienta o encanto do tecto em caixotão e das janelas com namoradeiras da Casa Museu Jaime Umbelino. 

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.