Curtas da Licenciatura em Cinema no Canal Q

Os Prémios Curtas, um festival que decorre anualmente em Lisboa, em parceria com o Canal Q, irá exibir as curtas-metragens portuguesas nomeadas e vencedoras em edições passadas. Entre elas estão os filmes "Punkada" e "Filhas da Pátria", dois projectos finais da Licenciatura em Cinema e Artes dos Media. Desta forma, as curtas-metragens terão a sua estreia nacional na televisão portuguesa.

O programa começa já dia 2 de fevereiro e tem estreia marcada todos os domingos às 22H30 no Canal Q, com uma curadoria de 15 curtas-metragens portuguesas, que se estende até abril.

Confere abaixo a programação: 
 
Fevereiro:

Dia 02 - 22H30: 'Monte Clérigo'
Dia 09 - 22H30: 'A Rapariga de Olhos Grandes e o Rapaz de Pernas Compridas' e '2020: Odisseia no 3º Esquerdo'
Dia 16 - 22H30: 'Quis Saber Quem Sou'
Dia 23 - 22H30: 'Maria José Maria' e 'Cemitério Vermelho'

Março:

Dia 02 - 22H30: 'Edmundo'
Dia 09 - 22H30: 'As Feras' e 'Non Player Character'
Dia 16 - 22H30: 'Ultra'
Dia 23 - 22H30: 'O Caso Coutinho' e 'O Abafador'
Dia 30 - 22H30: 'Homo Verum'

Abril:

Dia 06 - 22H30: 'Punkada' e 'Filhas da Pátria'
 
  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

International Studies + Comunicação

Localização
Edifício L, sala 0.6

International Studies
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt
Hind Kammourieh
hind.kammourieh@ulusofona.pt
Paula Cardoso Martins
paula.cardoso.martins@ulusofona.pt
Comunicação
Anna Coutinho
cinemaeartes@ulusofona.pt
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

International Studies + Comunicação

  • Segunda a Sexta
    10h30-13h e 15h-18h

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2025 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.