Estudantes de Som gravam tema de CAIO em Sessão de Estúdio
No passado dia 10 de fevereiro, os alunos da Licenciatura em Produção e Tecnologias da Som da Universidade Lusófona tiveram a oportunidade de participar numa sessão prática de gravação no estúdio P1.5. Esta iniciativa, integrada na disciplina de Teorias e Práticas de Estúdio, foi coordenada pelo docente João Alves e contou com a colaboração do artista CAIO, alter ego de João Santos, alumnus da Universidade Lusófona.
Durante a sessão, os estudantes foram desafiados a gravar, editar e misturar uma nova versão do tema "Partida", originalmente lançado por CAIO no álbum "Viagem" em 2017. Este exercício proporcionou-lhes uma experiência completa de produção áudio, desde a captação inicial até à masterização final, simulando um processo profissional de preparação para lançamento.
O objetivo desta atividade vai além do âmbito académico: as diferentes versões produzidas pelos estudantes serão enviadas ao artista, que selecionará a mais promissora para possível publicação oficial. Esta colaboração oferece aos estudantes uma oportunidade única de ver o seu trabalho reconhecido e divulgado no meio musical.
CAIO, conhecido pelo seu trabalho como cantor, compositor e produtor, tem vindo a consolidar a sua carreira no panorama musical português. Para conhecer mais sobre o seu percurso e obras, visite as suas páginas no Spotify e Apple Music.
Esta experiência reflete o compromisso do Departamento de Cinema e Artes dos Media em proporcionar aos seus estudantes oportunidades práticas e reais, preparando-os para os desafios do mercado profissional.
- Criado em .
- Última atualização em .