Documentário DocNomads vence em Curtas Vila do Conde

O filme HOMEM / MAN, realizado por Fábio Zilberman Iuchno, ganhou o prémio de Melhor Filme na competição Take One! do 33.º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, que decorreu de 12 a 20 de julho.
Criado no mestrado internacional em cinema documental DocNomads, o filme leva o espectador para dentro de uma prisão e apresenta-nos a história de um grupo de homens que falam sobre a vulnerabilidade humana e a sua busca por redenção. HOMEM dá voz aos prisioneiros, permitindo-lhes escrever a sua própria narrativa e olhar para as suas cicatrizes sem julgamento.
O júri destacou o potencial transformador da obra, afirmando:
«Um filme que nos leva para dentro de uma prisão, criando janelas para a vida de homens que nos falam sobre a vulnerabilidade humana e a busca pela redenção. Por meio de um processo documental colaborativo, ele dá voz aos homens e o poder de escrever a sua própria narrativa, olhando para as suas cicatrizes sem julgamento. HOMEM é também um poderoso lembrete de que o cinema pode ser um arsenal para nos aproximar uns dos outros em tempos de conflito, construindo pontes onde antes havia apenas muros.»
- Criado em .
- Última atualização em .