Saltar para o conteúdo principal

Programação do Cineclube: Ciclo de Sessões e Debates (Abril – Maio 2026)

O Cineclube retoma a sua atividade com um conjunto de exibições que privilegiam o contacto direto entre o público e os autores. As sessões decorrem maioritariamente no Cinema Fernando Lopes, proporcionando um espaço de análise crítica sobre a cinematografia portuguesa e a memória histórica.

Calendário de Exibições

Abril

  • 22 de abril | 18h00 (Cinema Fernando Lopes): Exibição de «NATUREZA MORTA» (2005), de Susana de Sousa Dias, com a presença da realizadora.
  • 22 de abril | 18h00 (Local a definir): Exibição de «FEMINISMOS: A LIBERDADE DE SER», de Ana Sofia Ribeiro e Vanessa Ribeiro Rodrigues. Sessão com Sónia Lamy, integrada na Semana da Comunicação.
  • 29 de abril | 18h00 (Cinema Fernando Lopes): Exibição de «48» (2009), de Susana de Sousa Dias, com a presença da realizadora.

Maio

  • 13 de maio | 18h00 (Cinema Fernando Lopes): Seleção de curtas-metragens do realizador Jorge Cramez.
  • 20 de maio | 18h00 (Cinema Fernando Lopes): Exibição de «O CAPACETE DOURADO» (2007), de Jorge Cramez, com a presença do realizador.
  • 28 de maio | 18h00 (Cinema Fernando Lopes): Exibição de «PAI NOSSO – OS ÚLTIMOS DIAS DE SALAZAR» (2025), de José Filipe Costa, com a presença do realizador.

Informações Úteis

As sessões no Cinema Fernando Lopes estão sujeitas à lotação da sala. A sessão do dia 22 de abril decorre em local a anunciar, no âmbito das atividades do Departamento de Ciências da Comunicação.