Notícias dos nossos filmes

Mesmo durante o período de férias de agosto os filmes dos alunos da Universidade Lusófona não pararam de ser selecionados e premiados um pouco por toda a parte.  

Prémio AIP/PLANAR

O prémio que distingue a Melhor Fotografia dos trabalhos de final de curso da licenciatura em cinema da Universidade Lusófona, o prémio AIP/Planar foi entregue este ano a Gerson Branco pelo seu trabalho em «A Outra Vida» O Prémio tem o patrocínio da casa de aluguer PLANAR que apoia os projetos dos alunos ao longo do ano e escolha é feita por votação pelos associados da Associação de Imagem Portuguesa que é composta por diretores de fotografia.

O Segredo Segundo António Botto foi selecionado entre oito finalistas para o European Short Films Amarante (ESFA 2015) a realizar entre os dias 11 e 13 de Setembro de 2015.

Ver Trailer

FARCUME

As curtas finais de curso, «A Outra Vida», «Bestas» e «Puto», como as animações «Osmose»  e «Amphi», como ainda o documentário, «Amor sobre Patas» e mais o videoclip «Darkside» marcam uma gigantesca presença dos trabalhos da Universidade Lusófona na edição deste do FARCUME que se realizou entre os dias 26 e 29 de Agosto.

FARCUME

A Máquina!

O percurso do curto documentário de Mafalda Marques sobre o seu avô que sonhava encontrar uma fonte de energia infinita tem tido um extraordinário percurso de sucesso quer a nível nacional quer internacional. Desta vez o filme escolhido para concurso para o « PerSo - Perugia Social Film Festival» a ter lugar em Perúgia-Itália entre os dias 18 e 27 de Setembro.

Arouca Film Festival

Como habitualmente os nossos filmes mais uma vez marcam presença no tradicional Festival de cinema de Arouca. Os filmes feitos no âmbito da licenciatura em cinema «O Troco», «Princesa» na Unidade Curricular de OCV e «O Despertar» na UC de DFI foram selecionados para a 13ª edição a teu lugar nos dias 10,11 e 12 e Setembro em Arouca.

Curtas em Flagrante

O festival de cinema itinerante Curtas em Flagrante escolheu para os seus itinerários de verão os nossos filmes Ronde do programa Ensemble e da licenciatura, Bestas, Puto, Oobe, Rastos de Pó e a Máquina.

Curtas em Flagrante

MIKE EL NITE - TIMELAPSE (Music Video) Vence Prémio

O Vídeoclip MIKE EL NITE - TIMELAPSE (Music Video) realizado no âmbito da disciplina de PPCM Pós-Produção e Composição Multimédia venceu o prémio internacional Video of the Day. O prémio reflete os votos do júri sobre «Innovation, Idea, Execution and Design».

Ver Videoclip.

A equipa que concebeu o clip.

João Reis
Realização
Pedro Ferreira
Efeitos Especiais
André Caniços
DoP
Cátia Constantino
Produção
  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.