Over & Out 2019

Sandra Rocha

Quem é...

Sandra Rocha é coordenadora dos projetos de colaboração internacionais do Departamento de Cinema e Artes dos Media, com especial foco nos mestrados internacionais Erasmus Mundus Kino Eyes, DocNomads e o recém aprovado Re:Anima.

Em cada edição do Over&Out lembro-me sempre de como começamos esta celebração, há 15 anos atrás. Uma pequena exposição de fotografia e a exibição de curtas-metragens realizadas pela primeira turma a graduar-se da licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, tudo ainda dentro de portas, mas já com um grande sentido de missão cumprida, conseguimos! e vamos mostrar a todos que o fizemos.

Com o passar dos anos a programação do O&O tem sido o reflexo do extraordinário crescimento do Departamento de Cinema. De um dia de mostra para uma semana, de um local de exposição e exibição para várias localizações em Lisboa, de 2 ou 3 filmes para 30 ou 40, de 100 espectadores para 1000, de um curso apenas para um departamento com o total de 16 cursos nos diferentes 3 ciclos. Os filmes e obras que antes nos falavam apenas em língua portuguesa enchem-nos agora os ouvidos e os olhos em qualquer língua do mundo, fruto do nosso caminho internacional, que muito nos oferece e orgulha, e que também é mostrado e celebrado em cada festa do O&O.

Levamos apenas 15 anos para chegar aqui, metas excecionais que, normalmente, levam mais tempo para se tornarem uma realidade em Portugal ou em qualquer outro país da Europa. E isto só é possível quando temos alunos e uma equipa de pessoas excecionais, que partilham vários ideais e objetivos, ainda que não dancem ao mesmo ritmo. Venham mais 15!.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.