2008, Compramos e Vendemos Sentimentos
Uma loja compra e vende sentimentos. Esses sentimentos são representados por rebuçados.
Existem duas filas: uma para quem quer vender e outra para quem quer comprar rebuçados. Nessas filas existem vários tipos de pessoas: o velho que quer vender tristeza, o jovem obeso que quer comprar controle...
Lúcio está na fila das vendas e quando chega a sua vez tenta vender todos os seus sentimentos, colocando uma grande porção de rebuçados em cima da mesa. O empregado justifica que não está autorizado a vender um número tão elevado de sentimentos.
No meio da discussão uma rapariga fica com todos os rebuçados de Lúcio, entregando um único sentimento em troca.
- Festivais
- Fantasporto, Portugal (2008); ActoZero, Portugal (2008); Caminhos do Cinema Português Coimbra;Acert; Fest.Cannes Short Film Corner; Filminho, Portugal (2008); IMAGO 2008; VideoCor; EUROPRIX Multimedia Awards, Austria (2008) – Official EUROPRIX Quality Seal; Int.St.Beijing (2008); Portuguese Film Week in Copenhagen at Kulturopa, Dinamarca (2008); Open-Air Filmfest Weiterstadt, Alemanha (2008); Cinema na Cidade da Luz em Espanha.
- Prémios
- Menção Honrosa – Prémios Zon Multimédia; Festival Cumeta Melhor Fotografia; Fest .Int. do Porto Melhor argumento; Prémio aip/Sony melhor fotografia.
- Realização
- Francisco Sousa e Vítor Pedrosa.