Lusófona colabora com Monstra 2017

A MONSTRA irá organizar o seu primeiro painel sobre animação e realidade virtual, evento inovador e único em Portugal, com entrada livre, que irá decorrer no dia 18 de março, no Cinema São Jorge.

Dos videojogos ao cinema, passando também pelo webdesign, a realidade virtual ganha cada vez mais destaque na indústria do entretenimento, o que torna o seu debate indispensável.

Vamos ter connosco: Rachid El Guerrab, project manager do Google Spotlight Stories; Tim Ruffle, realizador da Aardman Animation; Luke Ritchie, Head of Interactive Arts do Nexus Studios; Rui Guedes, fundador da Ground Control Games; e Filipe Luz, coordenador da licenciatura de Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona.

Os participantes poderão ainda experimentar os projetos de realidade virtual!

As inscrições estão abertas a partir de hoje e podem ser feitas para festival@monstrafestival.com (sujeita à lotação da sala). Entre as 14h00 e as 17h00, os projetos continuarão em demonstração na sala 2, sem necessidade de inscrição.

Ainda dentro do programa Animação e Realidade Virtual, vai realizar-se nos dias 23 e 24 de março, um workshop 360o VR Guerrilha Filmmaking, com Filipe Luz e Filipe Vale da Universidade Lusófona.

Em parceria com a HTC VIVE, Asus, Thrustmaster e Infocapital estará durante todo o festival um VR corner no Cinema São Jorge, onde o público pode experimentar duas  apps VR em showcase: Tilt Brush - ©Google VR e Piñata - Nexus Studios for HTC VIVE.

Todas as informações no site do Festival Monstra.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.