PLUNC - Talks, Workshops e UT Austin|Portugal

O festival PLUNC está quase a começar e traz consigo um conjunto de talks e uma conferência, porque o festival faz-se também de conversas, debates e troca de opinões.

Nas Artist Talks, alguns dos artistas presentes no festival falarão dos seus trabalhos, revelando alguns dos seus projectos, influências e processos criativos.

A Artist Talk #1 (24/09 às 18h30 na FBAUL) contará com a presença de Alex Rothera e Jude Munkudane, enquanto que na Artist Talk #2 (27/09 às 16h30 na FBAUL) estarão presentes João Beira, Cristobal Mendoza e André Sier.

Neste mesmo dia e local, mas às 15h00, será a oportunidade de conhecer as ideias e projectos seleccionados durante a Open Call do festival.

Carolina Martins, Mário Lisboa Duarte e João Santa Cruz apresentam o projecto Pontos, Isabel Paiva e Tiago Fernandes falam sobre a sua aplicação CitySkin e Rita Xavier Monteiro e grupo S.A.R.L apresentam o seu trabalho OSCAR.

Todas estas talks têm entrada livre.

Inovadoras serão as TransTalks.

Numa iniciativa original e com o apoio da Transportes de Lisboa, acontecem duas talks dentro do cacilheiro, durante a viagem de travessia entre margens, com a duração da viagem - 9 minutos.

A primeira, por Alex Rothera, acontece no dia 25/09 no barco das 16h30 que liga Cacilhas ao Cais do Sodré, enquanto que a segunda, por Ivan Vuksanov, acontece no dia 26/09 no barco das 18h00 que liga Cais do Sodré a Cacilhas.

Para assistir a estas TransTalks é necessário ser portador de bilhete de viagem válido.

Zach Lieberman vem ao festival e dará também uma das mais esperadas talks.

"Torna Visível o Invisível" acontece no dia 24/09 às 15h no Auditório da Biblioteca da FCT/UNL no Monte da Caparica.

Finalmente no dia 25/09 às 18h30, uma conferência sobre o tema Augmented Aesthetics. Sally-Jane Norman, Alex Rothera e Heitor Alvelos constituem o painel desta conferência. Fernando Nabais modera o debate.

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

International Studies + Comunicação

Localização
Edifício L, sala 0.6

International Studies
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt
Hind Kammourieh
hind.kammourieh@ulusofona.pt
Paula Cardoso Martins
paula.cardoso.martins@ulusofona.pt
Comunicação
Anna Coutinho
cinemaeartes@ulusofona.pt
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

International Studies + Comunicação

  • Segunda a Sexta
    10h30-13h e 15h-18h

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2025 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.