• Entrada
  • Notícias
  • CONVITE – Encontro Internacional de Escolas de Cinema // Competição Curtas-Metragens – 21 e 22 de Novembro (entrada gratuita)

CONVITE – Encontro Internacional de Escolas de Cinema // Competição Curtas-Metragens – 21 e 22 de Novembro (entrada gratuita)

No âmbito do Lisbon & Sintra Film Festival, acontece anualmente o Encontro Internacional de Escolas de Cinema, um evento que se revela como uma das secções mais importantes do evento, permitindo a descoberta de novos talentos na área do cinema e a discussão das diferentes visões e formas de ensino nesta área.

Este encontro, que decorre no Espaço Nimas (Lisboa), conta com a presença de alunos e professores das maiores escolas de cinema do mundo, que partilham os seus filmes e experiências. Cada escola apresenta, em sessões abertas ao público, os seus filmes mais representativos. Segue-se a discussão e avaliação por um júri internacional composto por grandes personalidades do cinema e das artes, e responsável pela atribuição do Prémio de Melhor Curta-Metragem.

As escolas convidadas nesta edição são a prestigiada La Fémis, de França, onde se formaram nomes como Alain Resnais, François Ozon, André Téchiné, Claire Denis ou Arnaud Desplechin, a VGIK - Universidade Estatal Russa de Cinematografia, a mais antiga escola de cinema do mundo, fundada em 1919, onde leccionaram nomes como Sergei Eisenstein, Alexander Dovzhenko e Vsevolod Pudovkin, e a Universidade Lusófona, uma instituição nacional de referência nos domínios de formação cinematográfica e audiovisual. Participam ainda uma série de universidades internacionais que podem ficar a conhecer.

Neste sentido, gostaríamos de convidá-los a participarem neste encontro, e em particular na conversa de 22 de Novembro moderada pela cineasta Graça Castanheira. Venham descobrir e discutir num cinema histórico o que de melhor se faz nas escolas de cinema nacionais e internacionais, a entrada é gratuita e as sessões estão abertas ao público. 

Programa Completo do Encontro Internacional de Escolas de Cinema

Facebook

Contactos

Mais informações

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.