Artes

"As Criadas" - Artes Performativas

"As Criadas" é o projeto de final de curso de Carlos Bráz da Licenciatura em Artes Performativas. 

O Conceito:

"Arriscámos. 

Não é comum (nem fácil) trazer para a sétima arte, uma linguagem que lhe é estranha - um texto de teatro - mas criámos o nosso próprio desafio, na procura de romper os limites das produções massivas.  Obrigámo-nos a tornar real a nossa imaginação e a respeitar os nossos próprios padrões de beleza, reais e simples. Não temos medo do fracasso, porque o ser humano não erra, apenas faz tentativas (umas boas, outras más); e porque acreditámos na nossa própria visão. O receio de sermos incompreendidos foi o que nos trouxe mais segurança, porque o receio faz questão de nos lembrar de que estamos no caminho certo, que somos criadores. Embora esta obra de Jean Genet, AS CRIADAS, viva de um enredo complexo e doentio, o que trouxemos para cinema é uma adaptação que devolve a simplicidade e o detalhe com que se alcançam os terrenos lamacentos do ser humano e que fazem desta peça de teatro uma das mais emblemáticas do século XX."

Podem consultar o site do projeto aqui

Workshop FrottoBlotto - Imaginários no Jardim

Durante o dia 11 de Julho os alunos finalistas dos cursos de Artes Plásticas e dos cursos de Design e de Produção Gráfica e Design da Universidade Lusófona realizaram um workshop coletivo de desenho nos jardins do Marquês de Pombal em Oeiras, com orientação de Inês Marques e de Helena Elias.

Partindo da interpretação criativa de manchas e explorando técnicas como a frottage, o recorte, a colagem e a impressão direta sobre água, os alunos criaram bestiários aquáticos que instalaram no fundo de dois dos lagos existentes no jardim. A obra ficou exposta ao público no local.

Over & Out

Trabalhos da Licenciatura em Artes Plásticas no Over & Out 13 e Over & Out 14.