Lusófona vencedora na Monstra

O professor Pedro Serrazina recebeu os dois prémios do filme In the Middle of Nowhere por ausência do aluno Sam Marques que se encontra fora de Portugal.

Após terem vencido todas as categorias em que estavam nomeados ao Prémio Sophia Estudante (Kumaru ganhou a melhor animação e In the Middle of Nowhere ganhou melhor filme de mestrado/doutoramento), o mesmo aconteceu sábado no festival Monstra. Ouch de Carolina Nunes venceu o prémio de Melhor Curtíssima Portuguesa, um filme autobiográfico e extremamente honesto, que de uma forma leve e divertida, fala de um problema sério com uma atitude louvável, segundo o parecer do júri, que ainda destacou que o trabalho gráfico faz-nos sentir a dor do personagem principal . In the Middle of Nowhere de Sam Marques, que já havia vencido um prémio Sophia, arrecadou mais dois de Melhor Filme de Estudantes Português, um atribuído pelo Júri Junior que destacou a forte mensagem e coragem em explorar um tema pouco debatido e o outro pelo Júri Profissional que premiou o tema específico, urgente e sensível, narrado na primeira pessoa e as questões que traz à discussão .

Ambos os filmes foram desenvolvidos na unidade curricular de Animação de Autor do mestrado em Artes da Animação leccionada pelo professor e realizador Pedro Serrazina.

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.