Vai a Castmi.pt e procura actores para os teus projectos, publicando um casting e definindo o perfil que precisas. Também podes encontrar os actores procurando pelas suas características físicas ou pelo seu nome. Gere as candidaturas ao teu casting e selecciona os actores que mais se encaixam no perfil.

Podem ver este vídeo se precisarem de ajuda ou através do email info@castmi.pt.

A Academia Portuguesa de Cinema tem o prazer de anunciar o regresso do "A Quatro Mãos" - Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual, com a missão de levar o desenvolvimento da escrita de guiões a outro patamar.

Estes encontros terão lugar no Centro Cultural de Cascais, de 22 a 24 de Novembro.

Após o Preview de 29 de Junho, onde vários profissionais do meio puderam partilhar a sua experiência, bem como alargar os seus conhecimentos (veja aqui o vídeo resumo), voltamos agora com 3 dias intensivos de masterclasses, workshops, debates e pitching.

Trata-se de uma oportunidade única de aprendizagem, troca de conhecimentos e possibilidade de estabelecer novos contactos e parcerias na área da escrita de guiões, reunindo profissionais nacionais e internacionais.

A primeira grande novidade é a parceria estabelecida com a plataforma alemã Sources 2, representada pelo realizador, guionista, produtor e script advisor Arash T. Riahi. A ele se juntarão inúmeros profissionais aclamados que certamente estimularão o diálogo sobre os processos de escrita para cinema e audiovisual.

A Lusófona é parceira do evento assim, os seus alunos têm descontos exclusivos nas entradas.

Poderá consultar todas as informações necessárias e formalizar a sua inscrição em www.aquatromaos.pt/entradas/.

Para mais informações sobre a edição de 2019 dos Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual, poderá acompanhar-nos no site www.aquatromaos.pt ou contactar-nos através do email info@aquatromaos.pt.

Venha ajudar-nos a escrever mais um momento importante do audiovisual português.

Até breve!

WHAT IS NEM?

The NEM Initiative (New European Media Initiative) was established as one of the European Technology Platform under the Seventh Framework Programme, aiming at fostering the convergence between consumer electronics, broadcasting and telecoms in order to develop the emerging business sector of networked and electronic media. In order to respond to new need and requirements of the Horizon 2020 programme, the NEM initiative enlarged its focus towards creative industries and changed its name from Networked an Electronic Media Initiative to New European Media, dealing with Connected, Converging and Interactive Media & Creative Industries, driving the future of digital experience.

The NEM constituency includes all major European organisations working in the networked and electronic media area, including content providers, creative industries, broadcasters, network equipment manufacturers, network operators and service providers, academia, standardisation bodies and government institutions. Those actors share a common Vision and have been producing a Strategic Research and Innovation Agenda (SRIA) as well as position papers, in order to accelerate the innovative development of the new sector in a harmonised and fruitful way and to place European industry at the forefront of the information era.

More info about this initiative here.

A empresa RedCatPig, através de Marco Bettencourt e de João Toste, apresentou o seu jogo KEO, vencedore dos Prémios PlayStation 2018,  aos alunos da licenciatura de Videojogos no passado dia 2 de Outubro. Foi uma óptima oportunidade de convívio com os nossos alunos na qual foram discutidas as oportunidades ou constragimentos no investimento na produção de videojogos e partilhada a experiência obtida com o jogo KEO. 

OS  PROFISISONAIS

Rir das aventuras e desventuras do mundo laboral é mesmo o melhor remédio!

Este incrível espetáculo com as suas profissões e conflitos é interpretado por 3 atores que representam as 35  personagens deste quotidiano, de uma forma repleta de humor e irreverência.

A peça cria empatia imediata com o público, mostrando as dificuldades de vários aspetos da vida laboral: a entrevista, a ética corporativa, stress, falhas de comunicação, a relação com os colegas de trabalho e como manter a boa imagem em uma festa de final de ano da empresa.

Algumas histórias podem até parecer demasiado reais, mas são obras de ficção.

Qualquer semelhança será mera coincidência e terá como tempero principal, o exagero e o bom humor. 

O HUMOR CURA!

Os alunos da Universidade Lusófona têm 15% de desconto, sabe como obter contactando ines.santa@ulusofona.pt.

Mais informações aqui.

Cineclube 1.º Semestre 2019/2020

CINECLUBE 

Film and Media Arts Deparment

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 

1st Semester, 2019-2020

Setembro

11 -Auditório Agostinho da Silva, 18h30 

[Master Docnomads]

— «Campo», Tiago Hespanha (2019, 100’)

with Tiago Hespanha

18 - Auditório Agostinho da Silva, 18h30

[Master Docnomads]

— «A Volta ao Mundo Quando Tinhas 30 Anos», Aya Koretzky (2018, 111’) 

25 - Auditório Q, 18h30

[Master Docnomads]

— Screening of DocNomads films

Talk with the directors via skype

Outubro

2 - Auditório Q, 18h00

— «Dazed and Confused», Richard Linklater (1993, 103’)

9 - Auditório Q, 18h00

— «Safety Last», Harold LLoyd (1923, 70’)

16 - Auditório Q, 18h00 

— «Tráfico», João Botelho (1998, 105’)

23 - Auditório Q, 18h00

— «The Women», George Cukor (1939, 133’)

30 - Auditório Q, 18h00

— «Some Like it Hot», Billy Wilder (1959, 121’)

Novembro

6 - Auditório Q, 18h00

— «Breakfast at Tiffany’s», Blake Edwards (1961, 114’)

13 - Auditório Q, 18h00

— «Peixe Lua», José Álvaro Morais (2000, 120’)

20 - Auditório Q, 18h00

— «A New Leaf», Elaine May (1971, 102’)

27 - Auditório Q, 18h00

— «Groundhog Day», Harold Ramis (1993, 102’)

Dezembro

4 - Auditório Q, 18h00

— «Rushmore», Wes Anderson (1998, 93’)

11 - Auditório Q, 18h00

— «The General», Buster Keaton (1926, 75’)

18 - Auditório Q, 18h00

— «O Meu Caso», Manoel de Oliveira (1986, 92’)

Arte Institute: Iniciativa RHI

From 13 to 19 September, Arte Institute launches RHI_Think (rhi-think.com), a new and innovative initiative to strengthen and internationalize an original dialogue between artists and business representatives for a more sustainable environment for artists to interact and cooperate with creative industries.

We would like you to join the initiative and make your expertise not only available but profit from a unique and extraordinary environment where knowledge is spread and expertise promoted. The initiative strengthens a creative dialogue in Portugal between artists and business representatives from countries around the world. RHI initiative offers a worldwide network of artists, producers, cultural agents and promoters through talks, workshops and shows but also with an interactive platform to help further promote the goals of the project.

In Arte Institute’s eight years of existence, it is believed that through art and culture, an entire country can be promoted, an its economy, its tourism and companies abroad strengthened. Culture has the power to connect while reaching out to all areas of life and social exchanges.

Join the initiative and help us promote an original dialogue between art, culture and business. 

You can follow us: 

facebook @rhiportugal 

instagram @rhi_think  

youtube @rhi_think 

A Fede­ra­ção Por­tu­gue­sa de Cine­clu­bes (FPCC), em co-pro­du­ção com a Medeia Fil­mes, apre­sen­ta no pró­xi­mo dia 18 de Setem­bro às 21:30 a entre­ga do Pré­mio Antó­nio Loja Neves. Este é um pré­mio que visa home­na­ge­ar o Cine­ma Afri­ca­no de Expres­são Lusó­fo­na e, de for­ma pós­tu­ma, um gran­de pro­mo­tor des­tas cine­ma­to­gra­fi­as.

O fil­me ven­ce­dor des­ta pri­mei­ra edi­ção do Pré­mio é Maba­ta Bata de Sol de Car­va­lho (Moçam­bi­que, co-pro­du­ção Pro­mar­te e Ban­do à Par­te). O Júri, cons­ti­tuí­do por Isa­bel San­tos, Luís Fili­pe Rocha e Pau­lo Tran­co­so, con­si­de­rou:

“Um fil­me que se des­ta­ca pela sen­si­bi­li­da­de do seu olhar huma­nis­ta e soli­dá­rio e pela actu­a­li­da­de da sua temá­ti­ca, mes­clan­do com inte­li­gên­cia e deli­ca­de­za a tra­di­ção cul­tu­ral afri­ca­na com as feri­das recen­tes e ain­da não sara­das da guer­ra civil em Moçam­bi­que.”

A ceri­mó­nia terá lugar no Espa­ço Nimas, em Lis­boa, às 21.30h no dia 18 de Setem­bro e con­ta­rá com a pre­sen­ça de Sol de Car­va­lho, rea­li­za­dor pre­mi­a­do, e do pro­du­tor Ricar­do Frei­tas. Seguir-se‑á a exi­bi­ção do fil­me pre­mi­a­do, Maba­ta Bata.

Este fil­me é base­a­do no conhe­ci­do con­to de Mia Cou­to escri­to em 1986, O Dia Em Que Explo­diu Maba­ta Bata. É a adap­ta­ção do rea­li­za­dor Sol de Car­va­lho da his­tó­ria de Aza­ri­as, um jovem pas­tor órfão que um dia vê o seu melhor boi, Maba­ta Bata, explo­dir devi­do a uma mina ter­res­tre dei­xa­da pelos com­ba­ten­tes da guer­ra que decor­re no país. Este ter­rí­vel acon­te­ci­men­to espo­le­ta uma fuga para a flo­res­ta (por o rapaz temer repre­sá­li­as), segui­do de um res­ga­te, por par­te da avó e do tio, que o ten­tam con­ven­cer a vol­tar.

"CAMPO" DE TIAGO HESPANHA ESTREIA DIA 26 DE SETEMBRO NO CINEMA

A longa-metragem "CAMPO", realizada por Tiago Hespanha e produzida pela Terratreme, estreia nas salas de cinema no dia 26 de setembro.

Filmado em Alcochete, na maior base militar na Europa, este filme parte da experiência deste lugar para reflectir sobre a natureza das coisas, físicas e humanas, transcendentes e misteriosas, aqui presas num ciclo de repetição permanente. "Aproximei-me dos homens e dos animais que aqui habitam e encontrei excitação, obsessão, curiosidade mas também rotina e aborrecimento. Mas o que vivi apontava sempre para a transcendência do mundo e da vida, maiores que este lugar", afirma Tiago Hespanha, realizador de CAMPO e sócio fundador do coletivo Terratreme. Hespanha assinou a realização de filmes como  Revolução Industrial (corealização Frederico Lobo, 2014), Visita Guiada (2009) ou O Presente que Veio de Longe (2008).

Campo tem sido exibido em festivais de todo o mundo (Cinéma du Réel, Hotdocs, Hong Kong International Film Festival), tendo recebido o Prémio First Look no Festival de Locarno em 2018 para apoio à pós-produção e o Prémio Melhor Realizador para Longa Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2019.

Além desta estreia comercial em Portugal, está também assegurada a distribuição comercial de Campo na Alemanha e Brasil ainda em 2019 e em Espanha em 2020.

Depois de Campo, a produtora Terratreme vai ainda estrear nas salas portuguesas Tempo Comum de Susana Nobre e Alva de Ico Costa, em outubro e novembro, respetivamente.

Campo tem o apoio financeiro da RTP e do ICA.

Mais informações, ou marcações de entrevistas, por favor contactar: press.terratreme@gmail.com

Os filmes "Duality", "Past-it" , "Cellfie", "À Flor da Pele" e "Outro Ritmo" estarão presentes no Kalajoki Film Fest, festival que se realiza na Finlândia.

Muitos Parabéns

O “3in1 Film Fest” é o novo festival internacional de cinema dedicado a curtas, muito curtas e making of’s, em Almeirim, que vai ter lugar nos dias 22, 23 e 24 de Novembro 2019, no Cine-teatro de Almeirim.

Temos 4 categorias de competição nesta 1ª edição: curtas de ficção, curtas documentários, muito curtas de ficção e making of’s.

Para além dos prémios nestas 4 categorias (1º prémio e 2 menções honrosas em cada uma delas), temos também o prémio do público.

Gostaríamos de receber a inscrição das vossas curtas, terminadas após Janeiro de 2018, numa ou mais das nossas 4 categorias.

Atenção: este é o primeiro festival com  uma categoria para Making of's. Vamos lá a tirar da prateleira os making of's que foram feitos. E os que estão a ser terminados agora.

Onde inscrever? Na plataforma FilmFreeway, no link: https://filmfreeway.com/3in1FilmFest.

A 2ª fase das inscrições começam hoje, dia 2 de Julho.

No Facebook encontram-nos em www.facebook.com/3in1FilmFest

A par da competição, o festival engloba dois workshops (“Como filmar com telemóvel” e “Como ser um youtuber”), uma master class sobre financiamento de uma produção independente, uma exposição documental da região enquanto location e uma demonstração de Realidade Virtual (RV).

A Grécia será o país convidado desta 1ª edição, estando agendada uma mostra de curtas-metragens gregas e uma prova de degustação de sabores helénicos.

Cineimpact Film & Sound Summer Academy

12 international participants will split into teams to develop their film ideas and related soundtracks during the two week adventure, under the guidance of three tutors: Ger Duijzings, Ionut Piturescu and Augustin Pop. During the field research, development, production and post-production of the films, the participants will be inspired by master-classes held by invited experts. 

The CINEIMPACT Jury will award a 1,000 Euro grant to the best film project.

Please find full details on our site Film & Sound Summer Academy 2019.

As confirmation of CINEIMPACT Academy's power to transform and inspire students, we are proud to mention that "Pattern or Not (Şablon sau nu)”, Dorottya Balczo (director and cinematographer) & Andra Nedelcu (director and visual artist) - was successfully selected and propelled to participate in one of the sections dedicated to short film (SFC) at Cannes Film Festival 2016, while one of the feature length projects initiated during 2017's Academy, "Mother and Son" (Romania, Finland, directed by Irish-Italian director David Power), was selected in 2018 at the prestigious LisbonDocs Film Forum.  

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Juventude, organiza todos os anos o YMOTION: Festival de Cinema Jovem.

A edição deste ano contará com prémios monetários que rondam os 6.000,00 euros (seis mil euros), e, desta forma, gostaríamos de convidar a vossa escola, nomeadamente através dos cursos de Audiovisual, Multimédia e Cinema, a participar no concurso.

A informação necessária à  vossa participação encontra-se disponível em https://www.ymotion.org/submissatildeo-de-filmes1.html. As inscrições e submissão de curtas-metragens estão abertas até 06 de outubro.

O nosso aluno da Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, Manuel Caeiro recebeu uma menção honrosa com a curta-metragem «Loop» no festival Internacional de Cinema Paisagens em Sever do Vouga. A curta metragem que pode ser vista na íntegra aqui, retrata o encontro de dois amigos em que um deles mente e fica preso num loop temporal até dizer a verdade. A curta-metragem foi produzida no âmbito do projeto de aptidão profissional do curso de Técnico de Vídeo referente ao 12º ano na Escola Profissional Val do Rio. A curta tinha sido selecionada para os Prémios Sophia Estudante da Academia de Portuguesa de Cinema e foi galardoada no Festival de Avanca com o prémio melhor filme competição interncional.

Projeto EU2020 - URBINAT

Realizou-se na passada sexta feira dia 31 de Maio a primeira sessão dos workshops participativos com escolas básicas do Porto relativas ao Projeto Europeu Urbinat, onde o Professor Doutor Américo Mateus coordenador da àrea de investigação em Design da ECATI / DCAM é membro investigador assim como a nossa Docente Delli Sofia Martins. 

Os professores Américo Mateus e Sofia Martins são responsáveis do desenvolvimento do Modelo / Processo e das tarefas de Design Participatório deste projeto de 5 anos liderado pelo CES da Universidade de Coimbra.

Os workshops com as crianças têm como objetivo "ganhar" a consciência e o goodwill das crianças no processo de mentalização das comunidades dos bairros problemáticos, onde o projeto atua, para a necessidade de envolvimento dos cidadãos nestes processos de mudança de raiz participativa e onde serão eles a dar voz e corpo aos "corredores saudáveis" que o projeto vai criar em cada bairro e em cada uma das sete cidades europeias que fazem parte do URBINAT.

Como forma de trazer projetos da vida real para o contexto da sala de aula, os alunos da licenciatura em Design de comunicação do DELLI, na unidade de curricular de projeto 2 ano leccionada pelas docentes Américo Mateus e Sofia Martins, estão a desenvolver NATURE BASED SOLUTIONS com foco no design sustentável. As melhores soluções serão incluídas no catálogo de Nature Based Solutions que poderão ser implementadas em cada uma das cidades do projeto URBINAT. Nesse âmbito o investigador coordenador do Projeto Arquitecto Gonçalo Canto Moniz (CES U-COIMBRA) e o Investigador do parceiro da Universidade do Porto (CIBIO) Arquitecto Paisagista José Lameiras estiveram no DELLI durante uma das aulas de projeto a partilhar a sua experiência e a ajudar a desenvolver bons caminhos de projeto para os nossos alunos.

A área de investigação em DESIGN da ECATI/DCAM acredita que a investigação aplicada faz mais sentido quanto traduzida para o contexto de sala de aula e dessa forma trazer conhecimento real e no estado-da-arte para os nossos discentes.

Americo Mateus - HEAD OF DESIGN RESEACH - DRH delli research haus

Festival Internacional de Dança

Portugal - 12 - 14 Julho 2019

International Dance Festival

Portugal - 12 – 14 July 2019

 

 O Festival  LISBON DANCE PLATFORM é organizado em Parceria  pela Amalgama Companhia de Dança (Pt www.amalgama.pt) e pela Laois Dance Company (Irlanda www.laoisdanceplatform.ie) .

É dirigido especialmente para jovens artistas cruzando veteranos e artistas convidados. Programação seleccionada por open call nos eventos Filme Dança & Noite Performativa.

Expressa-se em 3 dias intensivos por; Mostra de Vídeo Dança, Forum-network,  Noite Performativa e Workshops.

 

LISBON DANCE PLATFORM (LDP) is a Youth international dance festival hosted by Amalgama Dance Company & Platform UNITYGATE (Mafra / Lisbon) in association with Laois Youth Dance Ensemble (Laois, Ireland), aimed to showcase an array of talented young dancers alongside dance professionals, serving to extend a bridge in Europe linked to Dance and performative areas. It will also serve to connect people to a wide range of culture while developing dance audience.

Following similar structure to the Irish version, LDP Portugal desire is to see participants developing their skills, performing and sharing their talents, bringing different visions about the Performative Dance.

Objectos Catalisadores No Cinema De Pedro Costa.

Resumo

O ponto de partida desta conferência é o filme Sacavém, de  (2019). Sacavém é um filme sobre 5 cinco outros filmes do cineasta Pedro Costa: Casa da Lava, Ossos, No Quarto de da Vanda, Juventude em Marcha e Cavalo Dinheiro. Não é um documentário sobre Pedro Costa nem uma apresentação da sua filmografia. É uma viagem ao cinema de Pedro Costa, à sua estrutura, ao modo como é concebido e sentido, como é construído, para usar uma palavra que o realizador gosta de usar para se referir ao seu trabalho no cinema.

Sacavém resulta de conversas longas entre mim e o Pedro Costa, bem como de imagens e sons daqueles cinco filmes. Todo o material foi sujeito a uma seleção, e este corpus por seu turno, foi reinterpretado, re-filmado, re-tratado, de tal modo, que se constitui como uma espécie de prolongamento ou alargamento das obras mencionadas.

Tens medo de falar em público?

Ficas nervoso quando tens que apresentar um trabalho?

O curso livre Teatro Business - Comunicação de Alta Performance dará ferramentas para melhorar a tua capacidade de comunicação, aumentar a tua capacidade de improvisação e redução do desconforto nestas situações.

Prepara-te para jogos, vivências e exercícios do teatro que te permitirão atingir uma elevada performance em comunicação.

Inscreve-te aqui.

Não percas esta oportunidade!

Aceitamos inscrições até 3 de junho!

O Arquiteturas Film Festival (AFF) está quase de regresso à cidade de Lisboa e já tem datas marcadas para o encontro.  Entre 4 e 9 de junho, a 7º edição instala-se de armas e bagagens no Cinema São Jorge e traz para o debate o tema Human Nature. Ao longo de seis dias, a programação de 2019 traz na mala 62 filmes - 90 por cento estreias portuguesas e algumas mundiais;  haverá ainda várias atividades paralelas - workshop, masterclass, atelier para crianças, visita guiada, encontros de coletivos e muito mais.

Como já é tradição, antes do arranque o Arquiteturas apresenta a programação com um warm-up. Este ano será duplo, no dia 28 de Maio no bar o Bom, o Mau e o Vilão como convidado especial do Shortcutz Lisboa, onde serão exibidas duas curtas-metragens que fazem parte do programa deste ano; e no dia 30, em parceria com a Roca Lisboa Gallery, com a presença do curador do festival André Costa, a diretora Sofia Mourato, o realizador Duarte Natário e a arquiteta Daniela Silva.

O festival arranca com o premiado Melting Souls, de François Xavier Destors. Um documentário sobre Norilsk, uma “cidade de ficção científica” acima do Círculo Polar Ártico – uma paisagem industrial infernal numa tundra que, de outra forma, seria estéril.

Entre as novidades desta edição está o júri do Arquiteturas 2019. A arquiteta Ana Tostões, Presidente do DOCOMOMO Internacional, o geógrafo Álvaro Domingues, a arquiteta Isabel Barbas, o realizador Gerrit Messiaen, a artista e realizadora Petra Noordkamp e o arquiteto Tiago Oliveira, em representação da Secção regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), aceitaram a missão de avaliar 55 obras de 26 países em quatro categorias: Ficção, Documentário, Experimental e Novos Talentos. A programação completa será divulgada em breve.

THE REINVENTION OF THE SELF IN FICTION - international screenplay workshop

by Miguel Clara Vasconcelos

JUNE, 20 / 21, Thursday and Friday, 10h - 18h

LISBOA, Universidade Lusófona, Campo Grande (Room S.0.9)

95€ pax (80€ sub-25)

APPLICATIONS: guioes@squatterfactory.com

During two intensive days, Miguel Clara Vasconcelos invites the participants to present their ideas, synopsis or short-film scripts. Through group discussion focused on each project, we will explore participants’ creativity to generate the most inspired solutions, we will explore the most creative solutions, allowing each author to overcome writing, direction and production obstacles.

This workshop is aimed at early career or established film writers and filmmakers, film and arts students, and all movie lovers interested in discussing the creative process.

Both Portuguese and English can be used depending on the nature of each project and preferences of the participant.

Miguel Clara Vasconcelos

Filmmaker and writer. Born in Lisbon (1971). Master’s degree in Cinematographic Studies, Université de la Sorbonne Nouvelle, Paris, 2012. Studied Classic and Portuguese Languages and Literature, Faculdade de Letras, Universities of Lisbon and Coimbra, 1996-2000. Post-graduated in Art and New Technologies, Universidad Europea de Madrid, 2003. Attended Gulbenkian’s course in ‘Devising and Directing Theatre, Live Art and Installation’ led by the company Third Angel (UK), Gulbenkian Creativity and Artistic Creation Programme, Lisbon, 2004. Attended the Choreographic Research and Creation Course at Forum Dança, Lisbon 2002. Won ‘Jovens Criadores’ scholarship from Centro Nacional de Cultura to pursue studies in Performance, Scenography and Installation at Facultad de Bellas Artes da Universidad Politécnica de Valencia, Spain, 2001-02.

Wrote and directed the films “The Love Circus” (Sub-Ti Award, Torino, 2018), “Silent Meeting” (Best Portuguese Feature Film, Indielisboa, 2017) and “The Golden Triangle” (Best Portuguese Short Film, Curtas, Vila do Conde, 2014).

On the screenwriting field, his feature film screenplay “Voices Speaking Through Me” [Às Vezes Não Sou Eu Quem Fala Por Mim], won the third place award at Guiões – Portuguese Language Screenplays Festival, Lisbon 2018.

His short film screenplay “The Love Circus” [Le Cirque de l’amour] won the Beaumarchais-SACD award, at the Screenwriting International Competition, Travelling International Film Festival, Rennes, France, 2014.

More information here.

Coordenação Pedagógica

Projetos de Cooperação

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

Projetos de Cooperação

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Copyright © 2019 Cinema e Artes Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. All Rights Reserved.