Docente de Videojogos fala à SapoTek

A Universidade Lusófona esteve mais uma vez presente na Lisbon Games Week, Wilson Almeida, Docente de Videojogos, falou com a SapoTek sobre a nossa participação. Podem ler o artigo completo aqui mas deixamos em baixo a contribuição do nosso docente:

"Já no ensino superior, a Universidade Lusófona, considerada uma “veterana” no evento, é uma das instituições que tem um expositor dedicado à sua oferta formativa. “Nós vamos estar a mostrar os jogos que os alunos desenvolvem durante o curso, sendo que os próprios vêm ao expositor, para que estes fiquem a saber como é a experiência de participar num evento, de estar cara-a-cara com os futuros jogadores e recolher feedback para tentar melhorar as experiências que estão a desenvolver”, afirmou Wilson Almeida.

No que toca à oferta informativa, a banca dispõe também de vários folhetos e boletins acerca dos seus cursos orientados para o mundo do gaming, sendo que para o responsável, "o facto de estarem aqui os estudantes faz com que o contacto com os futuros alunos seja mais genuíno”.

Alguns dos jogos em exposição na banca da Universidade Lusófona são de alunos que já “ganharam asas” e chegaram a competições à semelhança do Indie X e do PlayStation Talents. De entre os títulos em destaque é possível encontrar Prism Seekers, Heróis do Mar e Kiki & Bobo, os quais estiveram a dar a conhecer ao mundo os seus projetos no Moche XL Games World. “É esse o objetivo: nós incentivamos imenso a participação neste tipo de eventos e é ótimo vê-los a ser reconhecidos por pessoas fora da universidade (...) e os resultados estão à vista”."

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.