Retrospectiva André Guiomar

Retrospectiva André Guiomar no Ciclo “20 Anos de Cinema Português”

Hoje, 2 de Julho, o Ciclo 20 Anos de Cinema Português é dedicado ao realizador Portuense André Guiomar. São exibidos 3 filmes, onde nos será possível observar a evolução deste realizador, em projectos e contextos distintos, durante a transição da academia para a sua actividade profissional. A sessão começa às 22:00, no Mini-Auditório Salgado Zenha, e a entrada é livre.

André Guiomar nasceu em 1988, e vive na cidade do Porto, Portugal. É Licenciado em “Som e Imagem”, e Mestre em “Cinema e Audiovisual” pela Universidade Católica de Portugal. Trabalhou no Cimbalino Filmes em projetos audiovisuais e Vídeo Mapping. Especializou-se em Realização e Direcção de Fotografia. Realizou e fotografou a curta-documentário Piton que foi seleccionada para vários festivais de cinema e com a qual ganhou alguns prémios.A sua primeira longa-metragem como diretor de fotografia e editor foi um documentário chamado “A Mãe e o Mar” realizado por Gonçalo Tocha.

Torres, um curta-metragem seleccionada nos XX Caminhos do Cinema Português, é a sua primeira experiência enquanto realizador de ficção.

Ele também trabalhou como câmera na curta-metragem Bicicleta de Luis Viera Campos que foi rodado no Bairro do Aleixo, Porto. Depois dessa experiência, ele decidiu começar um documentário sobre este Barro que provavelmente será chamado “A Nossa Terra, O Nosso Altar”.


Torres

Na transição entre a adolescência e a idade adulta, a identidade modela-se às vontades. No tempo em que a sociedade cresce em altura, a terra é difícil de pisar.

Realização
André Guiomar
Produtora
Cimbalino Filmes, Porto
Duração
13’14”
Argumento
André Guiomar
Actor Principal
João Couceiro e Castro
Actores Secundários
Dinis Henriques, Gabriela Almeida, Ricardo Clara, Simone Almeida, João Almeida
Direcção de Fotografia
André Guiomar e Simone Almeida
Direcção de Som
Dinis Henriques
Montagem
André Guiomar
Produtor
Mafalda Rebelo e André Guiomar
Produção
Cimbalino Filmes
Data de Conclusão
08/23/2013

agretro2

  • Criado em .
  • Última atualização em .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.