FilmEU

FilmEU students 2022 IADT Summit

O Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona faz parte da FILMEU, a Universidade Europeia de Cinema e Artes dos Media. A FilmEU reúne quatro instituições de ensino superior:

- Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
- Baltic Film, Media and Arts School (Tallinn, Estonia)
- LUCA School of Arts (Bruxelas, Bélgica)
- IADT Dún Laoghaire Institute of Art Design and Technology (Dublin, Irlanda)

Juntos, colaboramos com o objetivo de promover as atividades de ensino universitário, inovação e investigação, no campo multidisciplinar do Cinema e Artes dos Media, consolidando o papel da Europa como líder mundial nas industrias criativas.

NEWSLETTER

Subscreve a newsletter do FilmEU para receberes na tua caixa do correio todos os eventos promovidos pela universidade.
AQUI

Sobre FilmEU

A partir de 2024, novos joint degrees serão lançados.

Na sua fase conceptual, estudantes, professores e investigadores terão a oportunidade de participar em atividades preparatórias (mobilidades, workshops, leituras, ...) relacionadas com os novos programas de graduação. Para participar, fique atento às redes sociais do DCAM e da FilmEU!

FilmEU integra quatro instituições com forte experiência no ensino de Cinema e Artes dos Media, uma ambição comum de internacionalização e um longo historial de colaboração anterior.

Os parceiros partilham mais de uma década de experiência no desenvolvimento de projetos conjuntos europeus. Estes incluem as E+ Knowledge Alliances, Strategic Partnerships e Erasmus Mundus Joint Master Degrees, além de outros projetos conjuntos de ensino e investigação, com o objetivo de promover a excelência e atratividade do ensino superior europeu.

O FILMEU está focado na colaboração estratégica a longo prazo. A nossa missão é:

Desenvolver uma Universidade Europeia que seja um modelo de colaboração e integração europeia nos campos das artes e das indústrias criativas.

Criar uma Universidade Europeia que contribua muito para o papel de liderança da Europa como provedor de educação e pesquisa nas áreas criativas e artísticas.

Configurar uma Universidade Europeia que promova a concretização do triângulo do conhecimento nestes domínios, contribuindo para as reconfigurações estruturais, económicas e materiais em curso das indústrias culturais e criativas.

Visite o site FilmEU para mais informações:
www.filmeu.eu

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/filmeualliance

FACEBOOK: https://www.facebook.com/filmeualliance

LINKED IN: https://www.linkedin.com/company/filmeualliance

TWITTER: https://twitter.com/filmeualliance

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.