Degrees

Inauguração de exposição de Docente de Artes Visuais

Integrado no Ciclo de Arte Contemporânea “Movimento de Resistência”, inaugura no próximo dia 23 de Março, pelas 15h00, a Exposição.

Quodlibet, de Rui Macedo com curadoria de David Santos.

Quodlibet é um projeto pensado para o Museu do Neo-Realismo, no qual, como é característica do seu trabalho nos últimos 20 anos, o artista assume o jogo deliberado da objetualização da pintura mimética na aliança concreta com o espaço da arte e os procedimentos da sua legitimação.

Assumindo os pressupostos ditados pelo “white cube” do espaço expositivo, Rui Macedo procura lidar ainda com o desafio adicional imposto por uma outra idiossincrasia da galeria do Museu, o facto de nela deixar “entrar” a pequena Rua Almeida Garrett, que lhe fica adjacente, admitindo assim os condicionalismos das suas “pré-existências” estruturais, cromáticas, formais, de significado e memória, associadas à diversidade de construções desgastadas e envelhecidas dessa artéria de circulação na cidade.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.