Primeira FilmEU Summit foi um sucesso

A primeira FilmEU Summit decorreu entre os dias 21 e 24 de Setembro em Lisboa. Este é um evento regular promovido anualmente como uma ocasião para mostrar o progresso no desenvolvimento do projeto e compartilhar os resultados com a comunidade académica das quatro IES que integram o FilmEU.

Este foi um marco importante no projeto porque foi a primeira cimeira e a primeira vez que as pessoas envolvidas no FilmEU se encontraram presencialmente devido à pandemia.

A cimeira incluiu uma conferência internacional sobre os “Desafios e Oportunidades” na criação de uma Universidade Europeia no domínio das Artes que incluiu temas como “The role of the cultural and creative sectors in the recovery of a post covid Europe” com a presença de Anna Valtonen da Aalto University, Finlândia e Maria Silvia Gatta da Comissão Europeia.

O Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, fez um discurso de boas-vindas ao tema “The CCI sector in a post-covid Europe: Future challenges to Academia and the Industry” a que se seguiram mesas-redondas sobre os desafios para a indústria, a academia e a investigação com oradores convidados de renome como Nuno Bernardo, Camille Pollie, Gonçalo Galvão Teles, Elen Lotman, Tim Conlon, Anna Heiskanen, Paulo Cunha, Nico Carpentier, Fredo De Smet e Stoffel Debuysere.

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.