Watersprite is back! And We are in!

A curta-metragem Days Without (2021) do realizador Ívar Erik Yeoman (Islândia) produzida por uma equipa internacional, desenvolvida no Kino Eyes - Erasmus Mundus Film Masters e filmada na Estónia, foi nomeada para o prémio Cinematografia, no Watersprite Film Festival.

O Watersprite Film Festival é o maior festival internacional de cinema estudantil do Reino Unido e tem como objetivo descobrir novos talentos cinematográficos. Durante o festival, são apresentados os melhores filmes de estudantes e são promovidos eventos entre realizadores, atores e profissionais da área. Este ano o Watersprite Film Festival irá decorrer entre os dias 4 e 6 de março, online e presencial.

Com mais de 1400 submissões de filmes, oriundos de 100 países diferentes, Days Without ficou entre os nomeados. A curta-metragem conta a história dramática de Nikolai de 28 anos e da sua esposa que sofre de distúrbios mentais. Depois de um episódio caótico, Nikolai fica com a responsabilidade de cuidar da sua filha bebé até ao regresso da esposa. Com o decorrer do tempo, começa a duvidar se voltará a vê-la outra vez.

O Kino Eyes é um mestrado em cinema financiado pelo programa Erasmus Mundus, dividido entre quatro escolas de cinema de quatro países diferentes: Universidade Lusófona (Portugal), Screen Academy Scotland em Edimburgo / Napier University, (Reino Unido), Baltic Film and Media School (Estónia) e IADT Dun Laoghaire (Irlanda). 

Sabe mais aqui: www.kinoeyes.eu

  • Created on .
  • Last updated on .

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.