Noite Europeia dos Investigadores 2023

Noite Europeia dos Investigadores 2023

29 de Setembro, 16:00-00:00

Braga: Hall, Piso 1, Altice Forum Braga, 16:00-00:00

Lisboa: Piso 0, na Sala do Risco / Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, 17:00-00:00

É já esta sexta-feira, dia 29 de setembro, que ocorre a Noite Europeia dos Investigadores 2023, o grande evento de divulgação de ciência, dedicado ao tema SCIEVER / Ciência para Todos – Inclusão e Sustentabilidade”.

O HEI-Lab  (UI&D da ULusófona) participa com diversas atividades, dinamizadas pela equipa de investigadores e estudantes, tanto em Lisboa como em Braga, com o objetivo de divulgar os projetos e investigação transdisciplinar desenvolvida no HEI-Lab.

-  Em Braga, estarão presentes atividades em torno da temática "Para além dos limites tradicionais: Tecnologia e ferramentas digitais na Psicologia", através de VR, onde iremos demonstrar uma aplicação móvel sobre o reconhecimento emocional  relacionado com a violência na intimidade e a implementação da bateria de testes de avaliação neuropsicológica BANC. 

-  Em Lisboa, com a temática "Interação Humano-Ambiente" iremos apresentar diversas atividades centradas no estudo do comportamento humano, com atividades que envolvem jogos em realidade virtual e controlos alternativos. 

O HEI-Lab e a Universidade Lusófona convidam toda a comunidade e as famílias para experienciar as nossas atividades demonstrativas na área da psicologia, dos jogos e aplicações para crianças, jovens e pessoas com deficiência, e da reabilitação motora e cognitiva com o objetivo de fomentar a equidade, a socialização e  a sua independência e autonomia.

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.