Cross-Alliances Forum 2023

Science with and for Society in European Universities Alliances: Cross-Alliances Forum 2023 celebra os resultados de projetos de Investigação e Inovação (R&I) concluídos e em curso dentro das Alianças das Universidades Europeias. A FilmEU - European Universities Alliance for Film and Media Arts estará presente na iniciativa, com a apresentação dos projetos de investigação pilotos - FilmEU_RIT.

Ao longo do evento, os participantes vão apresentar e discutir temas sobre o desenvolvimento de uma agenda comum de R&I e um plano de ação, a partilha de recursos e infraestruturas, exploração de estruturas conjuntas, melhoria do capital humano dentro das Alianças e uma colaboração reforçada com o setor não académico. Além disso, haverá diálogos focados na integração de práticas de Ciência Aberta (Open Science) e como as Alianças envolveram eficazmente os cidadãos e a sociedade nas suas atividades.

Notavelmente, o evento facilitará diálogos entre as Alianças e stakesholders, explorando diversos modelos e caminhos para a excelência dentro do ecossistema europeu de R&I. Temas-chave de R&I, como ética e integridade na investigação, sustentabilidade e responsabilidade social serão centrais nessas discussões.

A agenda do fórum contará com sessões plenárias envolventes, uma série de mesas-redondas, workshops e apresentações de posteres, complementados por discursos de abertura e apresentações plenárias de destacados decisores políticos europeus e do mundo académico. Para conveniência dos participantes, as sessões plenárias também estarão disponíveis online.

Quando: 30 de novembro a 1 de dezembro de 2023

Onde: Université Libre de Bruxelles, Av. Jeanne 44, 1050 Ixelles

Formato: Presencial, com opção híbrida para sessões plenárias

Online: CIVIS, uma Universidade Cívica Europeia - YouTube

Tópicos:

Os resultados e conquistas de projetos de R&I das Alianças de Universidades Europeias

A excelência do ecossistema europeu de R&I

Temas-chave de R&I

Programa: Site Charm.EU

Coordenação Pedagógica

M&ACKT
MEDIA AND ARTS CENTRE FOR KNOWLEDGE TRANSFER

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

M&ACKT
Media and Arts Centre for Knowledge Transfer

  • Manhã
    9:00 - 13:00
  • Tarde
    14:30 - 17:00

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2022 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.