Fashion Lusófona Final Act #3
Estudantes de Design e Produção de Moda apresentam desfile focado na Sustentabilidade e Solidariedade.
O Final Act #3 é um desfile de moda, organizado pelos alunos do 2.º ano da licenciatura em Design e Produção de Moda, cujo objetivo é demonstrar, em formato de desfile, as peças desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano.
Inserido na programação oficial do Over & Out 2026, um momento de apresentação e celebração da criatividade dos estudantes, este ano o Final Act irá apresentar peças desenvolvidas com base no projeto “Sustainability & Solidarity”, que reforça a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social na Moda.
Através de uma colaboração com a Marinha Portuguesa, este evento dará uma nova vida a peças de fardamento já não são utilizadas pelos militares. Por meio da transformação destes materiais, foram criadas peças de vestuário, acessórios e superfícies têxteis, com o objetivo de promover a economia circular e valorizar a reutilização.
O Chefe do Estado-Maior da Armada, a Administração e a Reitoria da ULusófona têm a honra de convidar todos para assistir ao Final Act #3, que terá lugar no Pavilhão das Galeotas, às 18h00, no dia 08 de julho.
Para garantir o bom funcionamento do evento, recomenda-se a chegada de todos os participantes até às 17h45.
