10 Ideias para uma Produção Cinematográfica Sustentável

Tobias Frühmorgen, professor de cinema, investigador da FilmEU e cineasta, tem promovido ativamente práticas sustentáveis na produção cinematográfica. Como co-coordenador da Microcredencial Green Consultant na Universidade Lusófona, em Lisboa, ele forma profissionais da indústria cinematográfica portuguesa para se tornarem Green Consultants, capacitando-os com competências para implementar práticas ecológicas nas suas produções. Além disso, Tobias é membro do Standing Committee on Sustainability (SCS) da CILECT, que se dedica a promover uma agenda verde na educação e produção cinematográfica nas escolas membros.

No seu papel na CILECT, Tobias contribuiu para a criação do guia "10 Ideias para uma Produção Cinematográfica Sustentável". Este recurso apresenta passos simples e práticos para escolas, professores, funcionários e estudantes reduzirem o impacto ambiental das suas produções. O guia funciona como uma introdução às práticas sustentáveis, com o objetivo de mudar mentalidades e aumentar a consciencialização sobre a importância de tornar a produção cinematográfica mais ecológica. É considerado um recurso fundamental, com planos para futuras iniciativas que promovam a sustentabilidade na indústria.

Saiba mais aqui.

Coordenação Pedagógica

International Studies + Comunicação

Localização
Edifício L, sala 0.6

International Studies
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt
Hind Kammourieh
hind.kammourieh@ulusofona.pt
Paula Cardoso Martins
paula.cardoso.martins@ulusofona.pt
Comunicação
Anna Coutinho
cinemaeartes@ulusofona.pt
Pedro Caetano
pedro.caetano@ulusofona.pt

Horário

Coordenação Pedagógica

  • Manhã
    10:00 - 13:00
  • Tarde
    15:00 - 18:00

International Studies + Comunicação

  • Segunda a Sexta
    10h30-13h e 15h-18h

Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa. Gestão de conteúdos por Produção Multimédia
Direitos de autor © 2025 Cinema e Artes | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa. Todos os direitos reservados.